[Fechar]

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Rumo a Europa, Roncaglio pede desligamento do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal



Guarapuava (PR) - Eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2014, atuando pela A.D.Hering/SCF, de Blumenau (SC) e contratado pelo Poker óleo Leve Guarapuava no final do ano passado, o goleiro-artilheiro Roncaglio está de partida do Time de Guerreiros (como é carinhosamente chamado pela sua torcida o clube guarapuavano). Na tarde desta terça-feira (9), o jogador reuniu-se com o supervisor, José Válter Liberato e com o treinador João Carlos Barbosa (Banana) para comunicar a sua decisão.

Na janela de transferência da metade desta temporada, Roncaglio irá se transferir para uma grande equipe do futsal europeu, que fez uma oferta financeira acima dos padrões do mercado brasileiro. Diante do 'assédio', o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal tentou convencer o camisa 22 a mudar de ideia, porém, também compreendendo a situação da carreira profissional do atleta, acatou a solicitação do goleiro em comum acordo com o mesmo.

Diego Roncaglio tem 27 anos, é natural de Blumenau (SC) e começou nas categorias de base da A.D.Hering, depois passou pela Malwee/Jaraguá (SC), Krona Futsal (SC) e retornou para sua cidade, onde em 2014, com 9 gols e grandes defesas, foi eleito o melhor da posição na principal competição do salonismo nacional. Contratado para a temporada 2015 pelo Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, conquistou o carinho do torcedor guarapuavano, com grandes defesas e gols, uma de suas especialidades, tendo marcado 3 na Liga Nacional de Futsal. Roncaglio também foi campeão da IIª Copa dos Campeões do Paraná, em fevereiro.

"Recebi uma proposta muito boa de um grande clube do futsal mundial. É uma oportunidade que esperei a vida inteira, creio que todos os atletas sonham em um dia atuar fora do país, buscando ainda mais a independência financeira e também conhecer uma nova cultura. Felizmente chegou esta proposta, mas infelizmente terei que me desligar do Clube Atlético Deportivo. Fico muito feliz pelas amizades que fiz em Guarapuava, uma cidade boa de morar e que me recebeu muito bem. Agradeço a diretoria, ao elenco, aos torcedores, que me proporcionaram seis meses de alegria. Muito obrigado a todos", declarou Roncaglio.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade