[Fechar]

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Professores da Unicentro decidem pelo fim da greve.


Na assembleia dos docentes realizada na tarde desta quarta feira (24), no auditório Francisco Contini, os professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) de Guarapuava, votaram pelo fim da greve que já durava mais de dois meses. Foram 171 votos favoráveis e 38 contra o encerramento da paralização.

Os professores da Unicentro retomam as atividades a partir da próxima segunda feira (29), porém a retomada das aulas ainda depende de uma reunião entre o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) e o Conselho Administrativo (CAD) da instituição.

De acordo com o secretário da Associação dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), Deny Willian, a greve está encerrada, e por ora, não existe nenhum “estado de greve”. “A greve acabou. É claro que se o governo não cumprir também com isso que eles propuseram agora, a greve pode voltar. Mas por enquanto, nesse momento está encerrada. Foi isso que os professores votaram na assembleia”, declara.

Durante a assembleia, muitos dos depoimentos mostravam que apesar do sentimento da maioria, apontar o fim da greve como única saída para não acumular ainda mais prejuízos, a insatisfação ainda era forte entre a categoria. Segundo declaração aberta de alguns docentes, as negociações durante a greve não indicaram derrota, pois sem a greve e a movimentação dos professores, as perdes e prejuízos poderiam ter sido ainda maiores.
Publicidade