[Fechar]

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde a primeira em casa na Liga Nacional‏



Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal sofreu na noite desta segunda-feira (8), a sua primeira derrota como mandante na Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante da Alaf/Jaclani (RS), os guarapuavanos foram derrotados por 6 a 3, caindo para a quinta colocação, com 26 pontos ganhos. Já o representante de Lajeado (RS) está em nono lugar com 22 pontos ganhos.

Sentindo um pouco o cansaço da maratona de jogos, ambas as equipes começaram se estudando, com muitos erros de passe nos primeiros minutos. A primeira boa oportunidade veio em 'sem pulo' de Régis em jogada de escanteio que Cristian defendeu; minutos depois com o pivô André Maluko que chutou com força para defesa de Cristian. A Alaf/Jaclani respondeu em batida forte de Gessé que Roncaglio defendeu. André Maluko novamente levou perigo ao gol de Cristian, quase abrindo o placar para os donos da casa. Aos 6'18 minutos, Diego Fávero arrematou com força da ala-direita abrindo o placar.

Os guarapuavanos seguiram com bom volume de jogo, mas não marcaram o segundo. Do outro lado, Jones limpou e acertou chute rasteiro, no canto, sem chances para Roncaglio, empatando o jogo, aos 12 minutos. A Alaf/Jaclani não teve nem tempo de comemorar e segundos depois Mauricinho colocou os donos da casa em vantagem após cobrança de pênalti. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estava melhor neste momento em quadra e teve a oportunidade de ampliar com Felipinho e Diego Fávero, que acertou a trave adversária. Sagaz e perigosa, a Alaf/Jaclani voltou a empatar, com Silva que aproveitou bom passe de Gessé.

No final do primeiro tempo, Diego Fávero novamente pela ela direita acertou forte chute na trave de Cristian e Mauricinho com oportunismo tocou para o fundo das redes, desempatando novamente o jogo e colocando os donos da casa em vantagem na primeira etapa.

No segundo tempo, o Poker Óleo Leve Guarapuava voltou pressionando e diante das dificuldades de adentrar na linha defensiva dos gaúchos, arriscava de média distância, mas parava em boas defesas do goleiro Cristian. Aos 29'54 minutos, Tiago escorou rebote de escanteio do goleiro Roncaglio para o gol, empatando novamente o jogo. Empurrado pelo seu fiel e fanático torcedor, os donos da casa seguiram pressionando, porém a Alaf/Jaclani marcava muito bem e era perigosíssima no contra-ataque Roncaglio fez defesa providencial, a defesa não consegui afastar o perigo e Jones, novamente fez mais um gol, o quarto dos visitantes aos 31'52 minutos.

O Poker Óleo Leve Guarapuava foi para o 'tudo ou nada' no goleiro-linha e num erro de passe, Edimar aproveitou e completou para o fundo do gol guarapuavano aos 33'28 minutos. Aos 38'41 minutos, a Alaf/Jaclani contra-atacou novamente e Edimar finalizou o marcador para a Alaf/Jaclani.

O Poker Óleo Leve Guarapuava não terá muito tempo para lamentar a derrota. Na quarta-feira (10), a equipe recebe o Gazin/Penalty/Umuarama Futsal pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, defendendo a liderança isolada da competição.

Rogério Bibiano dos Santos

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade