[Fechar]

terça-feira, 2 de junho de 2015

Grupo de Jovens JuCaJu está em primeiro lugar no Desafio Nacional da Jornada Mundial da Juventude

Ouça na reportagem de Luan Chagas. Para ouvir, Clique aqui.


O Grupo de Jovens JuCaJu (Juventude Caminhando Junto), do Turvo está em primeiro lugar no Desafio nacional da Jornada Mundial da Juventude e cada vez mais próximo da capital da Polônia, Cracóvia em 2016. Organizado pelo Portal Católico do Brasil, a gincana possui mais de 1200 equipes inscritas em todo o País. Os jovens precisam vencer as etapas que são avaliadas pelo portal, para conseguir pontos e concorrer a 10 viagens para a jornada do ano que vem. A etapa atual é sobre comunicação.

“Estamos na sétima prova que é sobre comunicação, realizamos o teatro falando sobre a presença disso na família, comemorado no dia 31 de maio e temos pela frente mais três provas até outubro deste ano, no dia da Padroeira. A prova atual tem várias etapas, já fizemos um debate, o teatro e agora estamos na fase da divulgação do desafio e do nosso trabalho pelas redes sociais”, afirmou o participante do grupo, Maurício Pilati.

Além de um teatro no último sábado com o tema do Dia Mundial das Comunicações, “Comunicação na Família”, o grupo organizou um debate sobre o Diretório da Comunicação no Brasil. “O documento é recente e precisa ser amplamente divulgado. Existe uma preocupação tanto da Pastoral da Comunicação, como da Igreja, de tornar ele conhecido, pois foi confeccionado em 13 anos. Percebemos que o jovem é este novo agente e devem ocupar os espaços, como as redes sociais e o teatro para levar a mensagem evangelizadora”, disse coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 2, Jorge Teles que participou no encontro.

Nas últimas provas mensais, Pilati destacou a união do grupo para manter o primeiro lugar no desafio nacional. “Temos aprendido muito, o Desafio JMJ Cracóvia 2016 é uma gincana nacional com diversas provas, cumrpidas tanto na Paróquia como na comunidade, mobilizando os movimentos da igreja e a própria cidade, com ações sobre evangelização e a responsabilidade social com ações de conscientização”, destacou.

O Desafio JMJ Cracóvia 2016 “Por uma Igreja Mais conectada” é uma competição entre os grupos de jovens do Brasil todo com tarefas mensais a serem cumpridas e com pontuações específicas para cada tarefa. Toda a sistematização é realizada por um aplicativo interno dos grupos sem custo algum. Ao todo, serão 40 pacotes completos de viagem para a Jornada da POLÔNIA em 2015 e as provas seguem até outubro deste ano. O objetivo é resgatar e fomentar o protagonismo jovem amplamente mostrado com a jornada do Rio de Janeiro em 2013.



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade