[Fechar]

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Classificado para a segunda fase, Poker Óleo Leve Guarapuava recebe o Atlântico pela LNF



Guarapuava (PR) - A Liga Nacional de Futsal (LNF), chega na noite desta segunda-feira (22), com todos os seus jogos a partir das 19h15, a sua última rodada da primeira fase. No Ginásio Joaquim Prestes, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, já classificado para a segunda fase da competição, recebe o Atlântico/Apti/URI Erechim (RS), que busca a classificação.

O adversário dos guarapuavanos na noite de hoje, o Atlântico/Apti/URI Erechim é uma das mais tradicionais equipes do cenário nacional. Atual campeão gaúcho, a equipe atravessa um momento complicado na LNF 2015. Com 18 pontos ganhos, em 18º lugar na classificação geral, a equipe gaúcha precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados (derrotas do São José Futsal para o Jaraguá Futsal; da Copagril para a Assoeva e empate ou derrota do Cascavel Futsal para o Concórdia Futsal e do Blumenau para a Unisul). Comandados pelo experiente treinador Paulo Mussalém, que não poderá contar com a presença do pivô Keké, suspenso com 3 cartões amarelos.

Buscando acabar com a sequência negativa de 5 derrotas seguidas (4 pela LNF e 1 pelo Campeoanto Paranaense), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, comandado pelo treinador João Carlos Barbosa (Banana) ocupa atualmente a 9ª colocação, com 26 pontos ganhos. Classificado para a segunda fase, o quadro paranaense sofre com vários jogadores no departamento médico e para complicar um pouco mais a vida da comissão técnica o DM 'ganhou' mais um 'reforço'. Diego Fávero com fratura no dedo polegar esquerdo é ausência certa no jogo de hoje, juntando-se a Adeirton, Vitor, Bynho, Bisqui e Vitinho, entre os lesionados.

Segunda Fase e Projeções

A segunda fase da Liga Nacional de Futsal começa em julho. A data da primeira rodada, será definida em reunião dos participantes no dia 2 de julho, em Curitiba, podendo iniciar no dia 6 ou no dia 13 de julho. Classificam-se para a segunda fase as 14 primeiras colocadas, que serão divididas em dois grupos com 7 equipes.
As composições para a próxima fase ficarão da seguinte maneira: grupo A (1º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º e 14º), grupo B (2º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º e 13º). Ocupando atualmente a 9ª colocação, o Poker Óleo Leve Guarapuava, o quadro guarapuavano poderá classificar-se em 5º lugar, desde que haja uma combinação de 4 resultados favoráveis (derrota da Alaf para Umuarama por 3 gols de diferença; derrota da Assoeva para a Copagril; derrota do Brasil Kirin para o Minas Tênis Clube e derrota de Concórdia para o Cascavel Futsal).

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


Publicidade