[Fechar]

terça-feira, 9 de junho de 2015

Cinco vereadores votaram contra o projeto de lei que tornaria a Cavalgada evento oficial do município de Turvo.



Na sessão da Câmara de Turvo, dessa segunda, 8 de Junho, após ser aprovada em primeira discussão por unanimidade de votos, o projeto de lei que oficializava a Cavalgada como um evento oficial do município, que habitualmente é realizada no aniversário do município, no mês de Maio, em segunda discussão, colocado em votação ontem, cinco vereadores votaram contra o projeto de autoria do vereador Eraldo Mattos.

Votaram contra: Aroldo, Vilson, Beto, Cristo, e Zé Meira.

O que deu a entender é que os vereadores Aroldo e Zé Meira, em suas falas, votaram contra porque o vereador Eraldo, votou contra o projeto de lei sobre o aumento de 20% no salário do procurador do município, projeto esse que foi aprovado.

Durante a sessão foi colocado um projeto para ser votado em primeira discussão, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Convênio com a AFASSA – Associação Faxinalense Saudade Santa Anita, no valor de R$ 48.000,00. Os mesmos vereadores que votaram contrário o projeto da Cavalgada, votaram a favor desse projeto.

Em conversa após a sessão com o vereador e Tropeiro Eraldo, que sempre participa das cavalgadas, ele nos falava que a Cavalgada mesmo não sendo projeto de lei, vai continuar como sempre eles vêm fazendo, porque a tradição deve ser mantida.

Ouça nos áudios abaixo, tudo o que foi discutido na sessão do dia 08/06/2015.












Publicidade