[Fechar]

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bebê de dez dias é salvo por policiais militares após engasgar em Cianorte

Do G1 PR (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Um bebê de dez dias foi salvo por três policiais militares após engasgar na madrugada desta quinta-feira (25), em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, o menino recém-nascido engasgou com o leite materno.

Os policiais encontraram os pais e a criança quando faziam patrulhamento pela avenida Francisco Jorge Nacle, no cruzamento com a rua Jaspe. “Nós fomos abordados por um casal que estava desesperado. O filho deles se engasgou e na hora que encontramos a criança ela já estava roxinha, não reagia mais”, conta o soldado Pablo Augusto do Nascimento.

Nascimento diz ainda que assim que viram a criança naquele estado, começaram a realiazar o procedimento conhecido como tapotagem.

“Nós começamos com os primeiros socorros ali na rua mesmo, mas não tivemos êxito. Então, peguei o bebê no colo, sentei no banco de trás da viatura e enquanto um dos meus colegas dirigia, o outro avisava o hospital que estávamos levando a criança”, lembra o soldado.

Segundo Nascimento, o trajeto demorou cinco minutos. “Enquanto não chegávamos, continuei com os procedimentos de primeiros socorros e então ouvi a criança chorar”, acrescenta.

O menino foi levado ao Hospital Santa Casa deCianorte, onde médico e enfermeiros continuaram o atendimento. Segundo o policial militar, como a criança já estava chorando quando chegou ao hospital, o médico afirmou que o menino não corria mais risco de morte e seria encaminhado para o Hospital São Paulo para ficar em observação.

“Salvar essa criança foi a melhor sensação do mundo. No momento que estávamos com os pais, eu e os meus colegas soldado Santos e soldado Brasiliano, achávamos que íamos perder uma vida. Mas, não desistimos”, se emociona o soldado Pablo Nascimento.

A criança foi liberada do hospital na manhã desta quinta-feira e já está em casa, com os pais.
Publicidade