[Fechar]

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vereador propõe que Richa deixe de ser cidadão honorário de Guarapuava

Malhem (PP) afirma que caberá 'ficar ao lado do chicote ou da população'.
Título ao governador foi aprovado por 20 dos 21 vereadores em 2013.

Do G1 PR

Um vereador de Guarapuava, na região central do Paraná, quer retirar o título de cidadão honorário dado pelo município ao governador Beto Richa (PSDB). Elcio José Melhem (PP) leu o seu projeto de lei na sessão de segunda-feira (4), na Câmara Municipal, e depois o encaminhou à Comissão de Justiça e Redação. Se aprovado, o projeto de lei será votado pelos vereadores na próxima segunda-feira (11).

“Caberá a cada vereador e vereadora desta Casa ficar ao lado do chicote, dos que agridem e massacram o povo, ou ficar ao lado da população”, disse Melhem durante a sessão da última segunda-feira.

O título de cidadão honorário é entregue a uma pessoa que ajudou no desenvolvimento de um local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da cidade, mesmo que não tenha nascido ou more no município.

O título de cidadão honorário de Beto Richa foi aprovado em setembro de 2013 por 20 dos 21 vereadores que fazem parte da Casa. À época, os autores do projeto, Neto Rauen (PPS) e José Valdir Kukelcik (PPS), justificaram a homenagem dizendo que Richa foi o governador que mais investiu em Guarapuava.

“Não acho justo que se revogue o título de cidadão honorário do governador ou de qualquer outra pessoa, seja ela quem for, que tenha conquistado tantos benefícios para a cidade”, afirma Rauen. Entretanto, apesar de ser um dos autores do projeto, Rauen e também Kukelcik não garantem que votarão contra a retirada do título.

“Precisamos de um tempo para estudar, para ver o que Guarapuava perde e ganha ou se a retirada do título vai mudar algo no contexto do Paraná. Temos que pensar bem no que fazer”, afirma Kukelcik.



Veja AQUI o vídeo da matéria 
Publicidade