[Fechar]

sábado, 2 de maio de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence a Intelli em Orlândia‏


Orlândia (SP) - Diz o ditado que tabus foram feitos para serem derrubados e na manhã deste sábado (2), pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal visitou no Ginásio Maurício Leite de Moraes, a Intelli/Orlândia Futsal, vencendo pelo placar de 4 a 2 e quebrando um incômodo tabu de 23 meses sem vitórias fora de casa pela principal competição do salonismo nacional (a última vitória fora de Guarapuava havia sido no dia 8 de junho de 2013, 2 a 1 contra o Atlântico de Erechim).

Com uma boa postura defensiva, o time paranaense marcava e esperava para dar 'o bote' no contra-ataque e foi assim, que Bruno Petry em jogada individual pela ala-esquerda de ataque, chutou cruzado e Giovanni, na 'segunda trave' tocou para fora, desperdiçando boa oportunidade. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal voltaria a assustar novamente; em lançamento de Roncaglio, o goleiro Deividi saiu mal do gol e Bruno Petry tocou de cabeça por cima da meta dos paulistas.

A resposta da Intelli/Orlândia foi em arremate de Gadeia, com Diogo perdendo gol embaixo da trave. Novamente em contra-ataque, Diego Fávero arrematou para defesa de Deividi. Com o jogo equilibrado, coube a Kaue arrematar após jogada clássica de Diogo no pivô que ajeitou para o camisa 7 abrir o placar aos 10'05 minutos. Apesar da desvantagem o time visitante não se intimidou e seguiu dentro da sua proposta de jogo e num escanteio favorecendo a Intelli/Orlândia, o goleiro Deividi, no campo de ataque dominou e tentou a batida, mas foi travado por Diece, que em velocidade conduziu a bola e tocou com o gol vazio para as redes, empatando o jogo, aos 14'52 minutos.

O jogo passou a ficar mais aberto; o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal adiantou um pouco mais a sua marcação e em arremates de média distância, obrigava Deividi a fazer importantes defesas. Pelo lado paulista a mesma prática, com chutes de média distância. Os paranaenses estouraram as faltas coletivas e viram a Intelli/Orlândia perder dois tiros livres diretos, com Jackson e Renan, ambos defendidos pelo goleiro Roncaglio. Quando o jogo parecia ir empatado para o intervalo, Cabreúva roubou a bola na ala e armou o contra-ataque, tocando para Jackson que chutou no travessão; a bola bateu em Adeirton e foi parar no fundo das redes do time guarapuavano, era o segundo gol da Intelli/Orlândia no jogo, aos 19'07 minutos de jogo.

No segundo tempo começou tal qual a primeira etapa de jogo, com o Poker Óleo Leve Guarapuava marcando mais atrás e saindo no contra-ataque e esta jogada surgiu em duas oportunidades, primeiro com Deivão e depois com Bruno Petry, ambas desperdiçadas. A resposta paulista veio em arremate de fora da área de Gadeia, que passou muito próximo do gol defendido por Roncaglio. O jogo voltou a ficar equilibrado com poucas chances de gol para ambos os lados e numa destas poucas chances, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou tocando de pé em pé e no arremate de Giovanni quase em cima da linha de gol, Deividi fez grande defesa.

Equilibrado no jogo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou ao empate, após bola rolada para Diego Fávero que bateu 'chapado' balançando as redes de Deividi, aos 31'25 minutos. Um tanto afoito a equipe paulista partiu para cima dos paranaenses e após cobrança ensaiada de falta, Bruno Petry girou e bateu sem chances para Deividi, desempatando o jogo, aos 33'24 minutos. A virada deu um ânimo extra para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal que se já vinha marcando com eficiência, após a vantagem, executou esta função, com mais intensidade.

Nos minutos finais, a Intelli/Orlândia tentou o empate com o goleiro-linha, primeiro com Felipe e depois com Jackson na função, mas parou em grandes defesas de Roncaglio e foi na tentativa do goleiro-linha que Felipinho roubou a bola de Cabreúva e com calma tocou para o gol vazio, marcando o quarto gol do Poker Óleo Leve Guarapuava, aos 37'46 minutos, definindo o jogo em 4 a 2 para os paranaenses.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal se desloca até Belo Horizonte (MG), onde na segunda-feira (4), enfrenta o Minas Tênis Clube, na Arena Vivo, em jogo programado para as 20h15, pela sétima rodada da LNF 2015.

Assessoria de Imprensa - CAD
Publicidade