[Fechar]

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Paróquias estão coletando assinaturas pela Reforma Política



As paróquias da Diocese de Guarapuava estão realizando a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política. Este projeto não está vinculado a nenhum partido político, tão pouco a nenhum candidato a cargos políticos eletivos, embora não haja restrição do apoio de bons políticos do Brasil.

A igreja está convidando as pessoas interessadas em participar do abaixo assinado a irem até uma paróquia levando o seu título de eleitor para participar desse projeto. Serão necessárias 1,5 milhão de assinaturas. A coleta de assinaturas acontecerá nessa semana nas secretarias paroquiais e também durante as missas.

Várias tentativas de reforma política foram feitas no Congresso Nacional e todas foram infrutíferas. Por isto essa grande campanha do povo brasileiro empenhado numa grande campanha de conscientização e mobilização com vistas a subscrever o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática, nº 6.316 de 2013, organizado por uma Coalizão que reúne uma centena de Entidades organizadas da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Plataforma dos Movimentos Sociais.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática se resume em quatro pontos principais: 1) O financiamento de candidatos; 2) A eleição em dois turnos, um para votar num programa o outro para votar numa pessoa; 3) O aumento de candidatura de mulheres aos cargos eletivos; 4) Regulamentação do Artigo 14 da Constituição com o objetivo de melhorar a participação do povo brasileiro nas decisões mais importantes, através do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, do Plebiscito e do Referendo, mesclando a democracia representativa com a democracia participativa.

Qualquer pessoa ou entidade interessada pode ajudar na coleta de assinaturas (clique aqui para baixar o formulário).

Fonte: www.diopuava.org.br
Publicidade