[Fechar]

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Obras do Garden Shopping iniciam na próxima terça feira.

Da Rede Sul de Notícias

O começo das obras do Guarapuava Gardem Shopping em Guarapuava está prevista para a próxima terça feira (02). De acordo com o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Renato Castro, a primeira etapa da obra contempla a retirada da camada vegetal do terreno de 97 mil m², etapa já licenciada e autorizada pela Prefeitura Municipal. O terreno para a construção do Shopping está localizado na rua XV de Novembro, no bairro Morro Alto.

"O mercado de shopping cresceu muito e proporciona cada vez mais oportunidades às empresas. Exemplo disso é a quantidade de construtoras que se mostraram interessadas em atuar na implantação do Guarapuava Garden Shopping. Para a seleção vários aspectos são levados em conta; profissionalismo, tecnologia, mão de obra qualificada, boas práticas de sustentabilidade e outros requisitos. Sem dúvidas, o Guarapuava Garden Shopping será um marco para a região, por isso a seleção é criteriosa, para que a obra seja realizada nos padrões de qualidade da Tenco Shopping Centers", afirma Castro.

De acordo com o Gerente de Obras da empresa, Vinícius Souza, após a retirada a camada vegetal, inicia-se a fase de terraplenagem, já que o local necessita de correções topográficas. "O aterro será realizado por empresa especializada, seguindo rigoroso controle tecnológico de compactação, respeitando normas técnicas, de segurança e também as leis ambientais vigentes na cidade". 

A estimativa é de cinco mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante e após as obras. Depois de inaugurado, as vendas do primeiro shopping de Guarapuava devem alcançar os R$ 250 milhões por ano, gerando significativa arrecadação nas esferas municipais, estaduais e federais.

Guarapuava Garden Shopping

Por meio de investimento da ordem de R$ 150 milhões, o Guarapuava Garden Shopping já conta com grandes marcas do varejo nacional já contratadas, entre elas Renner e Riachuelo. Outras grandes marcas já estão em fase final de negociação, como a Cinemark e Lojas Americanas. O megacentro terá 31 mil m² de área construída dentre elas quatro lojas “âncoras”, quatro megalojas, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, nove estabelecimentos de serviços e estacionamento com mais de 1300 vagas. Outro ponto que merece destaque é a praça de alimentação, que contará com quatro restaurantes e 19 opções de fast-food.
Publicidade