[Fechar]

terça-feira, 5 de maio de 2015

O Grupo JuCaJu Agradece a Comunidade Pelo apoio na Arrecadação de PETs

Com fotos, vídeo e informações, Mauricio Grando Pilati

O Grupo JuCaJu - Juventude Caminhando Junto - agradece o apoio de toda a comunidade turvense na arrecadação de garrafas pets e latinhas, realizada pelos jovens neste mês de abril, em cumprimento de tarefa do Desafio JMJ 2016.

Além de Turvo, a coleta também foi feita pelos grupos de jovens do Santuário de Schoenstatt - Guarapuava, João Paulo II - Pinhão, e Vale a Pena Ser de Deus - Goioxim, ajudando o Grupo JuCaJu. Assim como os alunos das escolas Elias Abraão e Frida Rickli Naiverth e o Colégio Edite Cordeiro Marques.

Ao todo, foram coletados 763kg em materiais recicláveis, sendo 474kg em garrafas pet, 226kg em alumínio e 63km em outros matérias. O valor arrecadado em pets foi usado na compra de um mini-projetor, doado para a Paróquia São Sebastião do Goioxim. E o restante das arrecadações serão convertidos em atividades na comunidade e nas escolas que auxiliaram na campanha.

Também foi realizado com as garrafas pets a confecção de objetos de arte e domésticos, que estiveram em exposição no salão paroquial no dia 26/04, recebendo a visita de dezenas de pessoas que puderam apreciar as produções e receberam explicação sobre o processo de confecção e utilidade dos produtos.

Com a pontuação desta prova o Grupo JuCaJu permanece na primeira colocação do Desafio JMJ, que tem a participação de mais de 1200 grupos de jovens de todo Brasil, sendo o único representante da Diocese de Guarapuava.
Os jovens agradecem grandemente todo apoio recebido desde o início do desafio!









                   
Publicidade