[Fechar]

quarta-feira, 27 de maio de 2015

FOI O PRIMO QUE MATOU A MENINA, EM FRANCISCO BELTRÃO.


O delegado de policia, Valderez Luiz Scalco, reuniu a imprensa na sede da 19ª SDP, em Francisco Beltrão, e anunciou que a morte da menina Maria Eduarda Marques de Oliveira, de 12 anos, encontrado morta na segunda-feira à tarde (25/5) tinha sido esclarecido.

Segundo o delegado, um primo de Maria Eduarda, Jorge de Oliveira, de 23 anos de idade, é o assassino.

Ele foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (27/5) e confessou o crime.

Segundo o delegado, na noite de sábado, quando a menina dormiu na casa dele, ele tentou manter relações sexuais com ela; ela não quis e quando ele tentou agarrá-la a força, Maria Eduarda gritou e acordou os tios. Ao saberem o que tinha acontecido, repreenderam Jorge, arrumaram um colchão ao lado da cama do casal, onde ela dormiu o resto da noite.

No domingo, depois do almoço, ele teria saído para cortar pasto; Maria Eduarda, saiu logo depois para voltar para casa; no caminho passou por Jorge, que teria tentado assediá-la novamente, e mais uma vez recebeu um não como resposta. Então, teria se iniciado uma discussão entre os dois, e a menina tentou sair do local. Jorge se apossou de um pedaço de pau, foi atrás dela e a golpeou na cabeça. Ele ainda teve a friesa de confessar que mesmo com a menina desfalecida, baixou o shorts dela, baixou sua calça, passou a mão no orgão genital dela, mas teria se arrependdido e não consumado o ato sexual.

Levantou-se, terminou o que estava fazendo e voltou para casa. O corpo de Maria Eduarda foi encontrada 24 horas depois por populares.

Jorge está preso a disposição da justiça na 19ª SDP

TEXTO: ADELINO GUIMARÃES, RÁDIO VOZ. 
FOTOS: LUCAS MACIEL E DEIVID FRAGATTA



Publicidade