[Fechar]

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Visitamos o Colégio Indígena de Mangueirinha - PR.

Na manhã de hoje, 17/04, estivemos novamente no Município de Mangueirinha, região Sudoeste do estado, onde entregamos camisetas feitas pela MK Malharia de Turvo e que serão usadas por alunos, professores e funcionários do Colégio Indígena Kókoj Ty Han Ja na semana Cultural.


 ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:


SEMANA CULTURAL INDÍGENA 2015

O Colégio Estadual Indígena Kókoj Ty Han Ja e as Escolas Jykre Tãg e Verá Tupã da Terra Indígena de Mangueirinha convidam a todos para participarem da Semana Cultural Indígena 2015, que acontecerá no próximo dia 23 a 25 de abril.

Tal evento acontece periodicamente nesta época do ano, tendo como propósito principal promover a integração da população não indígena com a cultura e costumes indígenas locais, comemorando também o Dia do Índio.

Na ocasião os visitantes poderão prestigiar mostras de dança e cantos típicos, degustação de comidas locais, explicações sobre as ervas medicinais, demonstração de alguns jogos indígenas, passeio por trilhas na mata onde encontram-se dispostas armadilhas, significado das marcas e pinturas corporais, amostras e vendas de artesanatos, sala temática com documentário produzido na comunidade contando um pouco da cultura dos Kaingangs, dentre outros atrativos.

Neste ano todas as atividades serão desenvolvidas na mata próxima ao Colégio Kókoj, sede do evento. Objetivando assim, deixar as atividades o mais tradicional possível, possibilitando aos visitantes o contato direto com um ambiente natural.





Veja no vídeo os ensaios dos alunos indígenas para as apresentações da Semana Cultural:



 
Publicidade