[Fechar]

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Troféu Roberto Hiraishi 2015: Papelcartão Ibema é Premiado




O papelcartão Ibema mais uma vez é reconhecido pelo mercado como um produto premium. Cinco embalagens confeccionadas com a matéria-prima produzida pela empresa foram premiadas no 24º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews - Troféu Roberto Hiraishi 2015. Brisa, Congraf e Santa Inês foram as gráficas responsáveis pelos projetos inscritos.

Segundo Fabiane Staschower, Executiva de Relacionamento com o Mercado da Ibema, em comum as embalagens vencedoras conferem aos produtos maior valor agregado. Todas elas possuem características sofisticadas, que comprovam a qualidade e a versatilidade do papelcartão Ibema", afirma.

A caixa de vinho, desenvolvida pelo Instituto de Embalagens em parceria com a Brisa especialmente para o estande da Ibema na ExpoPrint, conquistou um dos troféus. "De forma embrionária, naquela época já estávamos aplicando os conceitos do Projeto 100 Limites, focado no desenvolvimento de embalagens em papelcartão para todos os segmentos", destaca a executiva.

RADAR DO CLIENTE

Estão abertas as inscrições para o 15º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. O concurso, promovido pela Associação Brasileira de Embalagens, tem por objetivo eleger embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, design, funcionalidade e inovação. Não deixe de participar! Confira o regulamento em: www.premioabre.org.br.

PELA NATUREZA

A Ibema possui mais de 3.900 mil hectares de florestas plantadas certificadas pela Forest Stewardship Council (FSC), organização não governamental criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. A certificação atesta a garantia de origem em todos os níveis da cadeia produtiva, desde a floresta até o consumidor final.

VIDA EMPRESARIAL: SENTIDO DA FIBRA
Por Sérgio Rossi

Nas impressoras offset planas, o papel deve ser alimentado com o sentido das fibras paralelo aos cilindros da impressora. Uma vez que o papel sofre maior variação na direção perpendicular ao sentido das fibras, é possível compensar alterando-se as alturas das chapas e das blanquetas em relação às guias dos cilindros.

IBEMA NO MAPA

Equipe em expansão. Raphael de Andrade Rocha é o novo executivo da Ibema para o Mercado Externo. O profissional será responsável pela manutenção da carteira atual e abertura de novas contas nos mercados do Paraguai e Bolívia. A contratação faz parte da estratégia da empresa para o desenvolvimento do mercado latino-americano.

Assessoria de Imprensa Ibema
Empresa Turvense




Publicidade