[Fechar]

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava vence a sexta seguida na Chave Ouro 2015‏



Guarapuava (PR) - Em sua maratona de jogos, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrentou na noite desta quarta-feira (29), pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Foz Cataratas, representante da cidade de Foz do Iguaçu na divisão de elite do salonismo do do Paraná, vencendo pelo placar de 3 a 1.

Diante de uma equipe com forte poder de marcação, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal começou trocando passes de ala a ala, com paciência, mas sempre em velocidade. O Foz Cataratas pouco atacava, sempre esperando para 'dar o bote' num eventual contra-ataque. A primeira grande oportunidade foi em roubada de bola de Diece que tocou para Felipinho; o camisa 9 guarapuavano cortou para o meio, mas isolou o chute.

A pressão dos donos da casa foi aumentando, mas diante das dificuldades em adentrar a àrea iguaçuense, o jeito era arriscar de meia distância e foi assim, aos 8'41 minutos, que Diego Fávero chutou e a bola desviou em Massarico, 'matando' o goleiro Caique Negão, que ainda tentou fazer a defesa, tocando na bola, mas sem conseguir evitar o primeiro gol do Poker Óleo Leve Guarapuava que seguiu pressionando em busca do segundo gol, que quase saiu em arremate de Diece que acertou a quina entre a trave e o travessão da meta do Foz Cataratas.

Com a marcação adiantada, sem dar chances para o Foz Cataratas e criou novas oportunidades. A primeira com Felipinho, que arrematou para defesa de Caique Negão. A segunda com Adeirton, que aproveitou bola tocada na 'segunda trave' desperdiçando grande oportunidade. A terceira boa oportunidade viria com Bruno Petry que após jogada individual, cortou da ala-esquerda de ataque para o meio e chutou com violência, vendo a bola passar muito perto do gol adversário.

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou, com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionando o Foz Cataratas e logo aos 21'47 minutos, Deivão roubou a bola, tocou para Bruno Petry na ala direita, o pivô diante da marcação deu um leve toque pelo alto para Felipinho, que em lance acrobático tocou para as redes de Caique Negão marcando o segundo gol dos donos da casa.

O Foz Cataratas tentou sair mais, porém os donos da casa pressionavam a saída de bola dos visitantes, sem dar chances para qualquer ação mais efetiva do time das Três Fronteiras. Aos 33 minutos, bela jogada coletiva do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, Deivão recebeu lançamento em profundidade, tocou para Bisqui no meio, o camisa 15 tocou para Matheus que de primeira marcou o terceiro gol guarapuavano.

Nos três minutos finais, o treinador iguaçuense, Fabinho Gomes colocou Romarinho no goleiro-linha, porém sem êxito. O treinador Banana pediu tempo nos minutos finais e também colocou o goleiro-linha, na função outorgada para Adeirton. Ainda haveria tempo para Roger marcar o gol de honra do Foz Cataratas, quando faltavam 30 segundos para o final do jogo.

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chega aos 18 pontos ganhos, com aproveitamento de 100% na Chave Ouro. A equipe guarapuavana viaja para Orlândia ainda nesta quarta-feira (29), onde no sábado (2) enfrenta a Intelli pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade