[Fechar]

segunda-feira, 6 de abril de 2015

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA – I CIRCUITO RIO DAS PEDRAS


As belezas naturais de Guarapuava mais uma vez poderão ser apreciadas de perto por moradores e visitantes. A Caminhada Internacional na Natureza, que acontecerá no dia 19 de abril, terá como cenário a comunidade rural do Guabiroba, no entorno do Rio das Pedras. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ecobooking.com.br, seguindo as abas: Destinos – Guarapuava – Eventos. O percurso terá cerca de 9 quilômetros, sendo de nível fácil e moderadamente difícil no final do trajeto.

O evento começa e termina na sede da Associação dos Produtores, Moradores e Amigos da Campina Guabiroba. A concentração para a caminhada será às 7h, com o café da manhã colonial, no valor de R$ 8,00, seguido de alongamento. Os primeiros caminhantes iniciam o circuito às 8h30. Após será servido almoço rural, que custa R$ 17,00. No cardápio, tem arroz carreteiro, galinhada com polenta, saladas e frutas. Além disso, na associação, será montada uma feira para a comercialização de produtos, como pães, queijos, bolos, doces e artesanato. Todo o valor arrecadado com a comercialização será revertido para a comunidade local.

Organizado pela Associação da Campina Guabiroba, o evento tem o apoio de entidades públicas, como a Prefeitura de Guarapuava, Instituto Emater, Sesc, Unicentro e Sanepar, e da iniciativa privada. De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, esta é uma oportunidade para conhecer a região. A caminhada na natureza é um evento que ocorre em mais de 50 países. No Brasil, o Paraná é o estado com maior número de circuitos e de participantes. ”Estamos fomentando o segmento de turismo rural, proporcionando lazer e atividade física. Guarapuava já tem três circuitos consagrados e logo criará novos”, afirma.

Mais informações pelos telefones (42) 3308-2687, do Sesc, e (42) 3621-3095, do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarapuava.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br
Publicidade