[Fechar]

domingo, 15 de março de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vence o Cascavel e conquista a Copa dos Campeões do Paraná




Guarapuava (PR) – O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conquistou na noite deste sábado (14) a IIª Copa dos Campeões do Paraná, ao golear a equipe do Red Panther/Muffatão/Cascavel por 4 a 1, em jogo bastante ‘pegado’ e tenso nos segundos finais.

O clube guarapuavano começou de forma intensa, trabalhando a bola em velocidade, diante de um time cascavelense bem postado defensivamente e que marcava muito bem as investidas dos donos da casa. Após o começo mais estudado, Adeirton escapou pela ala direita de ataque, fez grande jogada individual e tocou ‘com açúcar’ para Mauricinho abrir o placar aos 4’30 minutos de jogo.

Atrás do placar, o Red Panther/Muffatão/Cascavel avançou a sua linha pressionando o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal no campo guarapuavano. E na marca dos 6’27 minutos, o ala-equerda Caça recebeu bola em cobrança de falta e empatou o jogo para a Serpente. Com a igualdade, o jogo ficou equilibrado, com as linhas defensivas levando vantagem sobre as ações ofensivas.

Tanta volúpia defensiva, fez com que as equipes estourassem o limite de faltas coletivas e após contra-ataque puxado por André Maluko, que sofreu falta no momento em que armava a conclusão ao gol de Henrique, era a sexta falta. Na cobrança Diego Fávero marcou o segundo gol do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, deixando novamente os donos da casa em vantagem, levada para o intervalo.

No segundo tempo, os cascavelenses voltaram mais ofensivos, arriscando à meia distância, mas esbarrando nas defesas seguras do goleiro Roncaglio. Clássico catimbado e um tanto nervoso, dando uma pequena amostra do que será a temporada, Issamu, que já tinha cartão, fez falta e levou o segundo amarelo e automaticamente o vermelho. Com um a mais, o Time de Guerreiros teve paciência para trabalhar a bola, até chegar ao gol de André Maluko em chute rasteiro, aos 30 minutos.

Com dois gols de desvantagem, o Red Panther/Muffatão/Cascavel veio com Ricardinho no goleiro-linha, mas parava diante da ótima marcação guarapuavana e nas defesas do goleiro Roncaglio, um dos destaques da equipe na competição. Aos 39 minutos, o golpe de misericórdia do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal veio com Felipinho, que completou bela jogada coletiva, marcando o quarto gol e definindo o resultado do clássico.

Nos segundos finais, uma confusão envolvendo o capitão guarapuavano Vitor e o pivô cascavelense Sineu resultou na expulsão dos dois jogadores. Antes, ainda durante o jogo, os treinadores João Carlos Barbosa (Banana) e Nei Vitor discutiram e foram expulsos. Ainda ‘sobrou’ um cartão vermelho para André Maluko que na comemoração do quarto gol, tirou a camisa e já tendo amarelo, levou o vermelho.

O Poker Óleo Leve Guarapuava conquista pela primeira vez a competição. A Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon, terminou na segunda colocação, em função dos critérios de desempate. Além do campeonato, os guarapuavanos foram premiados com o goleiro Roncaglio conquistando o troféu Defensor da Copa Atalaia, um oferecimento da Prefeitura Municipal de Guarapuava em comemoração ao Fortim Atalaia, um dos marcos da cidade de Guarapuava.

A equipe se reapresenta na segunda-feira (16), já iniciando preparação para a estreia no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, no próximo sábado (21), no Ginásio Joaquim Prestes, contra o Fábrica Gourmet/Dois Vizinhos Futsal.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade