[Fechar]

quinta-feira, 26 de março de 2015

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal perde e está eliminado da Taça Brasil



Jaraguá do Sul (SC) - Pela terceira rodada do Grupo A da 42ª Taça Brasil de Clubes Campeões Estaduais - Divisão Especial, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal sofreu uma goleada implacável do Brasil Kirin (SP), pelo placar de 6 a 0, sendo assim, eliminado da competição.

O JOGO

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal jogando com muita movimentação e troca de passes em velocidade começou impondo o ritmo do jogo, diante de um Brasil Kirin acoao e que em muitos momentos não conseguia avançar ao ataque, em função da marcação guarapuavana no campo de defesa dos paulistas.

A equipe paulista foi saindo para o jogo aos poucos, mas sem proporcionar grande perigo para os guarapuavanos que dominavam o jogo territorialmente. Mas foi num erro na saída de bola para o contra-ataque do Poker Óleo Leve Guarapuava, que a equipe campeã da Liga Nacional 2014 aproveitou o vacilo e Betão abriu o marcador.

O jogo passou a ficar 'truncado' com as duas equipes marcando bem as ações ofensivas, pelo lado guarapuavano muita pressão na saída de bola e pelo lado sorocabano arremates de média distância, sempre por parte do fixo Rodrigo. A grande chance do Time de Guerreiros aconteceu faltando 6 minutos para o término do primeiro tempo, quando Deivão fez grande jogada e tocou para André Maluko que concluiu para defesaça de Thiago, em grande chance desperdiçada pelo Time de Guerreiros.

Se os guarapuavanos perdiam, o Brasil Kirin aproveitava as poucas oportunidades que criava e após bela jogada de Fernando pela ala esquerda, este serviu Falcão que 'fuzilou' Roncaglio, sem chances para o goleiro, aumentando a vantagem. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal teve grande oportunidade, mas Mauricinho desperdiçou, deixando de diminuir a vantagem.

No segundo tempo, os guarapuavanos novamente começaram melhor, pressionando o Brasil Kirin, mas não arrematando contra o gol. Rodrigo aumentou a vantagem e segundos depois, contra-ataque do Brasil Kirin e Falcão rolou para Bruno Souza que aumentou a vantagem para 4 a 0.

Precisando empatar, o treinador João Carlos Barbosa (Banana), colocou Adeirton na função de goleiro-linha e assim, o Brasil Kirin aproveitou novamente para ampliar com Fernando, 5 a 0. Se tudo funcionava para os sorocabanos, para os paranaenses era o oposto e não foi por falta de definições contra a meta defendida por Thiago, que operou verdadeiros milagres, não deixando o Poker Óleo Leve Guarapuava descontar e após uma sequência de defesas espetaculares, a bola sobrou para Falcão que da sua área colocou dentro da meta guarapuavana, marcando o sexto gol e administrando o jogo até o apito final.

Com a derrota, os guarapuavanos estão fora da competição. As atenções agora se voltam para o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Na próxima semana, no dia 4 de abril (sábado), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrenta a ACF/Cascavel, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Os ingressos para este jogo, com preços especiais já estão à venda.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade