[Fechar]

terça-feira, 31 de março de 2015

iNews Semana 04 - Por você a Ibema cresce!




A Ibema assinou recentemente um acordo de operação com a Suzano Papel e Celulose, que resultará no aumento da sua capacidade de produção por meio da compra da unidade de Embu, localizada no estado de São Paulo, pertencente à Suzano. Com esta importante aquisição, a Ibema passará a produzir 140 mil toneladas de papelcartão por ano.

O Presidente da empresa, Nei Senter Martins, ressalta a importância desta negociação: “a Ibema sempre esteve aberta a associações com outras empresas. Com a Suzano houve mais aderência e sinergia, por isso as negociações foram concretizadas”, declara.

Vale lembrar que a gestão da empresa seguirá de maneira independente. A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais órgãos reguladores. Por isso, a transação só será concretizada após conclusão de todas as etapas previstas no processo. Tudo isso é para você, nosso cliente! 

IBEMA NO MAPA

A logística será uma das principais beneficiadas com a compra da unidade de Embu. De acordo com Martins, os ganhos de sinergia virão, principalmente, neste setor, já que atualmente a empresa produz no Paraná e transporta para São Paulo. A nova configuração da Ibema contribuirá para reduzir o tempo de entrega. A Ibema cada vez mais perto.

NA IMPRENSA

Econômico, Yahoo, Infomoney, Istoé Dinheiro, Agência Reuters, UOL, R7, Gazeta do Povo, América Economia, entre outros repercutiram o anúncio do acordo entre as duas empresas. Nas manchetes, destaque para a compra da unidade de Embu pela Ibema.




Ibema - Fundada em 1956, a Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa conta com 740 pessoas e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest StewardshipCouncil). (Mais informações: www.ibema.com.br)

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibema

Publicidade