[Fechar]

quinta-feira, 26 de março de 2015

É neste final de semana o 2º Encontro dos Lectionautas em Guarapuava


Neste final de semana, dias 27, 28 e 29 de março, estarão em Guarapuava Tânia Pulier, dos Lectionautas Brasil e a religiosa, irmã Maria Eugênia Lloris, da CNBB, para assessorarem o segundo Encontro dos Lectionautas da Diocese de Guarapuava.

O primeiro encontro, em 2014 reuniu mais de 100 jovens (foto), entre catequistas, crismandos e seminaristas, de 21 paróquias da Diocese. O público, em média com 15 anos de idade, teve ensinamentos sobre a metodologia da Lectio Divina para orar e vivenciar a Palavra de Deus e, além disso, transmitir a outros jovens tudo o que aprenderam. Nesta ocasião o padre Décio José Walker, assessor da Comissão de Animação Bíblico-catequética da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi quem realizou o trabalho com os jovens.

Desenvolvido pelas Sociedades Bíblicas Unidades (SBU) em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o projeto Lectionautas é baseado no método Lectio Divina, leitura orante da Bíblia, e utiliza a Internet como principal meio de comunicação com o jovem. A leitura orante é uma prática dos cristãos, adotada desde os primeiros séculos. Adaptado para atender o público jovem, o método da Lectio Divina tem o objetivo de promover a comunhão com Deus a partir de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação-ação. A difusão do projeto Lectionautas acontece por meio de encontros de capacitação da leitura orante da Bíblia, desde 2010.

Mais informações pelos telefones (42) 3304-5611 ou 9934-6456.

Fonte: Pascom da Diocese de Guarapuava
Publicidade