[Fechar]

sexta-feira, 6 de março de 2015

Deputado Bernardo Carli destaca entrega de 110 computadores e 5 ônibus para saúde de Guarapuava e região



O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, entregou hoje, 06 de março, 110 computadores para os 20 municípios que compõem a 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, e 5 ônibus para 3 consórcios intermunicipais da região. O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, que contribuiu para que o repasse acontecesse, destaca que o investimento reflete diretamente em melhorias para a população.

“O Governo do Estado está reforçando e ampliando o sistema de saúde e nós ficamos muito felizes ao ver importantes melhorias para os municípios da nossa região e para a nossa gente. Todas as Unidades de Saúde receberam computadores para as salas de vacina ficarem conectadas ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização”, explicou o parlamentar. Em muitos casos, o controle de doses aplicadas ainda é feito de forma manual e posteriormente cadastrado no sistema.

Sobre os ônibus, que vão qualificar o transporte de pacientes, o CISGAP, que inclui Guarapuava, Pinhão e Turvo, recebeu 1, a ASSISCOP, que engloba Virmond, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, 1, e o CIS Centro-Oeste, que contempla Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Palmital, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu e Turvo, recebeu 3 veículos.

“Os ônibus novos vão melhorar as condições de locomoção das pessoas que precisam ir até outras cidades para tratamentos de saúde, e conforto e segurança nessas situações faz toda a diferença”, afirmou Carli. Com 27 lugares, os veículos são equipados com ar condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade.

Municípios contemplados

Boa Ventura de São Roque 
Campina do Simão 
Candói 
Cantagalo 
Foz do Jordão 
Goioxim 
Guarapuava 
Laranjal 
Laranjeiras do Sul 
Marquinho 
Nova Laranjeiras 
Palmital
Pinhão 
Pitanga 
Porto Barreiro 
Prudentópolis 
Reserva do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu
Turvo 
Virmond

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Deputado Bernardo Ribas Carli
Publicidade