[Fechar]

terça-feira, 17 de março de 2015

AÇÃO RÁPIDA E EFICIENTE DA PM PRENDE ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO DE AGENTE PENITENCIÁRIO EM GUARAPUAVA



Por volta das 23 horas de domingo, dia 15 de março, policiais militares deslocaram até a Rua Flávio Correia dos Santos, Bairro Imóvel Morro Alto, no CRAG – Centro de Regime Semi Aberto de Guarapuava, onde dois indivíduos invadiram o estabelecimento prisional e efetuaram 10 disparos contra os agentes penitenciários.

Um dos agentes, 31 anos, foi atingido na cabeça e estava sendo atendido pelas equipes do SIATE e SAMU, porém não resistiu vindo a entrar em óbito.


Foram identificados alguns estojos de munição calibre 9mm e um carregador de pistola 9mm marca Glock, os quais foram apreendidos pela criminalística, sendo realizado o isolamento do local do crime.

Um veículo VW/Gol foi visto pelos agentes na tarde de domingo, sendo o mesmo que dava cobertura para a fuga dos autores do crime. Tal veículo se envolveu em acidente de trânsito após a fuga, sendo localizado pela PM com apenas um indivíduo, de 26 anos, o qual confessou ter recebido 300 reais para dar fuga aos autores do homicídio. O indivíduo informou os nomes dos autores e que os levaria para as proximidades do Detran, onde deslocariam com um veículo Renault Clio prata para a Cidade de Ponta Grossa.

Após isso, uma equipe do setor de inteligência da Polícia Militar, realizou a abordagem do veículo Táxi Renault/Fluence prata, no qual estava um casal, sendo que com o homem de 30 anos foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola, marca Glock, cor preta, calibre 9mm, numeração raspada - a qual teria sido utilizada no crime - contendo um carregador com 13 munições intactas do mesmo calibre. Na residência do indivíduo foram encontradas mais 9 munições de mesmo calibre e com a mulher foi encontrada, escondida dentro de sua calça, a quantia de R$ 880,00 em espécie.

Os investigadores da Polícia Civil localizaram outro suspeito, 24 anos, com o qual foram também localizadas duas motocicletas roubadas. Todos os suspeitos formam encaminhados até a 14ª SDP.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Mugnol
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: Equipe Policial

Fonte: Polícia Militar de Guarapuava
Publicidade