[Fechar]

terça-feira, 24 de março de 2015

1º SEMINÁRIO DE NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA.

Acontecerá neste final de semana (28) o primeiro o 1º SEMINÁRIO DE NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DE GUARAPUAVA o evento será realizado com o apoio do NRE-Núcleo Regional de Educação, Colégio Aliança e Censupeg.


Diante das inúmeras mudanças na sociedade atual, geradas principalmente pelos avanços tecnológicos que nos disponibilizam informações, faz-se necessária uma cultura de aprendizado que gere conhecimento. Para tanto, há que se buscar um sistema educacional democrático o qual assuma o compromisso de promover situações de aprendizagem nas quais as exigências da sociedade moderna sejam atendidas, para que todos possam desenvolver suas capacidades, mediante uma educação que aceite a diversidade. Para isso, é imprescindível explorar e estimular o potencial de aprender de todos os cidadãos. Torna-se obrigatório, então, promover a reconfiguração pedagógica nos ambientes educativos, pois o estímulo do potencial dos estudantes oportunizará um melhor desempenho individual, diminuindo a exclusão social (Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho).

Cientes desta necessidade estamos trazendo este evento para a nossa região buscando dar aos professores ferramentas para o dia a dia em sala de aula.

O Seminário tem a seguinte programação: das 8:00 as 12:00 horas palestra com a Professora Marlene Gonzatto - Vice presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia.

Das 13:30 as 17:00 horas - Oficinas

1. Altas habilidades e superdotação

2. Contação de Histórias 

3. Alfabetização e dislexia

4. Musicalização e aprendizagem 

5. Recriando e reinventando na educação

6. Jogos matemáticos.

As inscrições podem serem feitas por email ou diretamente na secretaria do colégio, o custo é de R$ 20,00 com certificação de 8 horas. As vagas são limitadas.

Maiores informações com Profª Susete Silva pelos telefones 42-9822-8442/8835-1284 ou pelo email sussett2006@hotmail.com
Publicidade