[Fechar]

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acet participa da reunião do Planejamento Estratégico 2015 da Cacicopar

Iniciou na última sexta (20/02), o primeiro evento da Cacicopar – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro – Oeste em 2015, que está sendo realizado no Distrito de Faxinal do Céu, município de Pinhão.

Neste encontro estiveram presentes líderes associativistas ligados às Associações Comerciais da região centro-oeste do Paraná e o objetivo principal é a realização do Planejamento Estratégico da Coordenadoria para este ano.
Na noite de sexta, a abertura do evento contou com presença, além dos integrantes da Diretoria Executiva da Cacicopar, de representantes da Faciap, do Prefeito Municipal de Pinhão, do Palestrante Robson Dutra, e de colaboradores das Associações Comerciais. Na sequência, foram realizadas as avaliações das ações planejadas e executadas no ano de 2014, apresentação dos serviços oferecidos pela Faciap e prestação de contas do exercício 2014.









No sábado, pela manhã, foi realizada a palestra “O líder exemplar” com o palestrante Robson Dutra e, a partir das 10h, o restante do dia ficou reservado exclusivamente para o Planejamento Estratégico 2015.

O evento terminou no domingo, com caminhada no Horto da Copel.


Copel investe cinco milhões de reais em Faxinal do Céu - A vila residencial em Faxinal do Céu passou por uma grande reforma, dos 270 chalés existentes para hospedar quem vai participar de eventos em Faxinal, duzentas receberam reformas na estrutura, pintura, parte elétrica e jardinagem. Setenta foram desmanchadas por serem consideradas sem condições de uso.

O auditório Jean Jacques Rousseau, conhecido como redondo, passou por reformas que vão da lavagem das pedras que fazem a decoração do espaço à instalação elétrica, as seis salas para mini conferências que o teatro possui, também passaram por pinturas, reorganização das cadeiras.
Segundo o gerente da vila residencial, Justo Manica, a Copel está investindo no patrimônio, "É um importante patrimônio, precisa ser conservado, por isso a Copel decidiu realizar as reformas para que todas as dependências ficassem com qualidade para serem usadas no dia-a-dia para eventos." O modelo para a utilização das estruturas para os eventos ainda não foi definido pela empresa, informou Manica.

O auditório Rubens Correa teve todas as suas poltronas trocadas, está passando por uma reforma pente fino para dar conforto aos quinhentos espectadores que ele pode receber e todas as condições para ser utilizado da melhor forma possível seja por palestrante ou para apresentação de teatros, musicais ou show.
Com essa reforma a Copel investiu cinco milhões de reais na vila residencial de Faxinal do Céu e gerou cinquenta empregos diretos e pelo menos cem indiretos, além das estruturas, todo o mobiliário dos dois auditórios e dos chalés passaram por reforma, são setenta mil itens e boa parte deles foi reformado por empresa pinhãoense. O empresário Edson Ferreira Caldas, o Edinho da Refrigelar, teve que empregar mais de vinte pessoas para dar conta da licitação que ganhou para reforma do mobiliário.
A Copel já está decidindo sobre o modelo para a utilização de toda a bela e importante estrutura para pequenos, médios grandes eventos. (Com informações do |Jornal Fatos).

Pinhão

Pinhão é um município brasileiro do estado do Paraná. Localiza-se a uma latitude 25º41'44" sul e a uma longitude 51º39'35" oeste, estando a uma altitude de 1041 metros. Sua população estimada em 2010 é de 30.208 habitantes. Possui uma área de 2005,6 km².


Tem sua economia voltada para agropecuária, tanto de corte como leiteira, para a agricultura e a indústria extrativista madeireira, tendo pouco destaque no comércio. A principal renda econômica do município vem da produção agrícola. É um dos maiores produtores de grãos, leite e carne bovina. Destacando-se na venda de lambaris da represa de foz d'areia.

Suas principais festas são a festa do pinhão e a Festa do Divino. Sendo as em dezembro e junho.


Cacicopar
A Acet é apoiadora da Cacicopar que, além de participar da gestão da entidade exercendo o cargo de Diretor de Serviços pelo Presidente Felipe, apresentou à Coordenadoria o nome do atual presidente, Neuro João Battistelli. Neste sentido, no final de 2014, a Acet também cedeu espaço na sede da entidade, em Turvo, para o funcionamento da Cacicopar.


A CACICOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná) é uma das coordenadorias regionais, que são órgãos de assessoramento da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), integradas pelas Associações Filiadas sediadas na região, tendo por objetivo a promoção de ações voltadas ao fortalecimento de cada uma delas, assim como proceder ao esforço integrado para o desenvolvimento harmônico regional.
Compete às Cacicopar:
I. Propugnar junto à FACIAP pelos interesses das Filiadas localizadas na sua região;
II. Propor junto à FACIAP soluções comuns aos problemas regionais;
III. Promover reunião das Filiadas da região, sempre que necessário;
IV. Promover anualmente reunião plenária com as Filiadas de sua região de abrangência;
V. Motivar a participação dos associados das Filiadas nos eventos e trabalhos promovidos pela FACIAP ou por elas próprias;
VI. Representar a Federação quando expressamente solicitado pelo Conselho de Administração da FACIAP.

A CACICOPAR integra, atualmente, 13 associações comerciais da região de Guarapuava.









Publicidade