[Fechar]

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Em protesto, caminhoneiros voltam a interditar trechos da BR-163 no Paraná

Bloqueios são em Capitão Leônidas Marques e Santo Antônio do Sudoeste.
Categoria reclama do preço do pedágio e do aumento dos combustíveis.
Do G1 PR (Foto: PRF / Divulgação)


Caminhoneiros voltaram a interditar trechos da BR-163, no Paraná, na manhã desta quinta-feira (19). O protesto retomado com mais força na quarta (18) depois de um bloqueio na sexta (13) afeta a movimentação de ônibus, caminhões e automóveis na região da ponte do Rio Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, no oeste, e em Santo Antônio do Sudoeste, na saída para Barracão. A rodovia, por onde passam por dia cerca de oito mil veículos, é a principal ligação com Santa Catarina.

Além de protestar contra o aumento dos combustíveis e do alto preço do pedágio no estado, a categoria liderada pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (Sinditac) reivindica que o frete seja pago por quilômetro rodado, e não por viagem, como é praticado atualmente. “Queremos que seja estabelecida uma tabela para o frete”, aponta o presidente regional, Idair Parizotto.

A mobilização promete se estender até a noite e apenas os veículos de passeio devem ser liberados alternadamente em meia pista. Por causa do protesto, há filas nos dois pontos de bloqueio. Policiais rodoviários federais orientam os motoristas e acompanham a movimentação.

Publicidade