[Fechar]

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COLÉGIOS ESTADUAIS DE TURVO CONTINUAM EM GREVE

CARTA ABERTA À COMUNIDADE DE TURVO



Vimos a público manisfestar nosso descontentamento, pelo descaso, com que o Governo do Paraná, está tratando a EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO. 

Destacamos alguns pontos que evidenciam a situação em que se encontram nossas ESCOLAS:

>FALTA DE PROFESSORES;

>FALTA DE FUNCIONÁRIOS (Limpeza, Merenda e Administrativo);

>REDUÇÃO DE TURMAS (Aumentando o número de alunos por turma);

>REDUÇÃO DE DIREÇÃO AUXILIAR;

>EXTINÇÃO DOS PROJETOS DE REFORÇO ESCOLAR (Contra turno de português 8 TURMAS, e matemática 8 TURMAS);

>EXTINÇÃO DO PROJETO DE ESPANHOL (Contra turno 8 TURMAS); 

>EXTINÇÃO DOS PROJETOS ESPORTIVOS (Contra turno 3 TURMAS);

>FALTA DO REPASSE DE PARCELAS PARA MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS (Material de limpeza, material de higiene, material de expediente (papel sulfite, tonner, etc.), pequenos reparos (vidros quebrados, fechaduras, pias, torneiras, etc.), as 3 (três) últimas parcelas, com valor aproximado nas escolas estaduais do município R$19.500,00;

>FECHAMENTO DAS ESCOLAS DE JOVENS E ADULTOS (CEEBJA).

Isto posto, pensem senhores pais na segurança de seus filhos (nossos alunos), ao chegarem as escolas e: 1)na falta de funcionários e material, como fica a limpeza das salas de aula, banheiros, etc.; 2)na falta de professores seus filhos serão dispensados de algumas aulas, irão para onde? E aqueles que fazem uso do transporte escolar, como ficam?

Em nível de Estadual: 29 mil professores contratados pelo PSS, não receberam seus pagamentos devidos , o valor aproximado é de 220 milhões de reais; Todos os servidores do Paraná que estavam em férias em dezembro e janeiro, NÃO receberam seu terço de férias (obrigação trabalhista);

Os profissionais da educação (fundamental, médio e superior), saúde, agentes penitenciários, SEAB, DETRAN, esposas de militares, ESTÃO MOBILIZADOS, não apenas em benefício próprio, mas em benefício de todos, como os pontos acima citados.

REFORÇANDO QUE A PARALISAÇÃO, NÃO É PARA AUMENTO DE SALÁRIOS!!

ALGUNS PONTOS QUE AFETARÃO A TODOS, COM O PACOTE DE MEDIDAS QUE ESTÁ PARA SER APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PELOS DEPUTADOS:

> Aumento de 40% do IPVA;
>Aumento de ICMS (para 95 mil produtos de consumo, inclusive na gasolina);
>Cobrança de impostos para uso de máquinas agrícolas (emplacamento e IPVA);

No dia 12 de fevereiro, o GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, apenas retirou o projeto de medidas que afetará a todos (pacotaço), para, segundo Ele, reexaminar algumas medidas.

DESSA FORMA, como ainda NÃO ESTÁ definida qual será o posicionamento ou mesmo quais medidas serão novamente encaminhadas, à Assembleia Legislativa, os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (professores e funcionários), permanecerão paralisados, até sua votação e definição.

PORTANTO PEDIMOS A COMPREENSÃO E APOIO DE TODOS. REITERAMOS QUE OS ALUNOS NÃO SERÃO PREJUDICADOS, POIS NÃO HOUVE INÍCIO DAS AULAS, E O CALENDÁRIO ESCOLAR SERÁ REVISADO. TODOS OS INTERESSADOS OU QUE AINDA TENHAM DÚVIDAS, PROCUREM-NOS PARA ESCLARECIMENTOS. 

ATENCIOSAMENTE,

EDUCADORES DA REDE ESTADUAL DE TURVO!!




Publicidade