[Fechar]

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Clube Atlético Deportivo chega aos 20 dias de trabalho na pré-temporada‏



Guarapuava (PR) - Nesta terça-feira (10), o Clube Atlético Deportivo chegou aos 20 dias de trabalho da pré-temporada 2015, ano em que o clube guarapuavano terá pela frente importantes disputas, entre as quais o Torneio dos Campeões da Federação Paranaense de Futsal (de 11 a 15 de março, em Guarapuava), a Taça Brasil de Clubes Campeões (de 23 a 29 de março, em Jaraguá do Sul), a Chave Ouro do Campeonato Paranaense (que provavelmente começará no dia 21 de março) e a Liga Futsal (inicialmente programada para começar no dia 13 de abril).

"Estamos em um processo de evolução, mas com a consciência que logo vamos chegar no índice que planejamos. Creio que antes do nosso primeiro compromisso, que é o Torneio de Verão [em Rio do Sul/SC], estaremos com um bom condicionamento podendo suportar os jogos, que serão intensos, mas cientes que tudo isto é parte da nossa programação física", explica o preparador físico da equipe, Nero Andrade.

Em 2014, o Clube Atlético Deportivo contou em seu elenco com grandes goleiros e em 2015, não será diferente. Com um trabalho cada dia mais profissional dentro da preparação específica para a posição que mais uma vez está a cargo do treinador de goleiros, um dos grandes ídolos da história do CAD, Daniel Baitala. "O processo é gradativo, ainda estamos dando ênfase a parte física, mas no decorrer da semana já iniciaremos a fase específica com os goleiros", explica Baitala.

Outra novidade em relação ao ano passado são os treinamentos alternados entre a parte física e a parte tática, comandada pelo treinador João Carlos Barbosa (Banana), que tem aproveitado estes treinamentos para colocar 'a sua cara' na equipe. "Os atletas têm se empenhado ao máximo, buscando assimilar a metodologia. Estes 20 dias até agora foram muito importantes em todos os sentidos, obviamente que a parte tática ainda tem muita coisa para acrescentarmos buscando a equipe ideal", relata Banana, que já começa a construir os quartetos bases. "Tenho o esboço já da equipe e temos três quartetos tranquilamente. Sei que o torcedor, assim como atletas e a própria diretoria tem curiosidade em saber, qual serão estes quartetos, mas eu prefiro deixar para o momento certo, nos jogos, que todos tenham conhecimento da nossa formação", declarou Banana.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo
Publicidade