[Fechar]

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Agentes Penitenciários também entram em greve

Em Guarapuava, greve atinge a PIG e o Centro de Regime Semi Aberto

Da/Central Cultura de Guarapuava

Os Agentes Penitenciários do Paraná aprovaram greve geral no Sistema Penitenciário do Paraná em protesto ao desrespeito do governador Beto Richa (PSDB) para com os servidores públicos do Estado. O movimento paredista está sendo organizando pelo FES (Fórum das Entidades Sindicais) e outras classes como professores e saúde também entraram em greve.

Os trabalhadores reivindicam a retirada dos projetos de leis que põe fim aos direitos conquistados pelosfuncionários durante anos de luta sindical. As mensagens foram enviadas pelo governador à Assembleia Legislativa do Paraná na última semana. A intenção do governo era aprovar os PL’S na tarde de ontem, mas a ocupação do plenário da Alep impediu a votação. 

“Os deputados precisam ter coerência durante a aprovação, pois a greve geral está condicionada ao resultado da votação na Assembleia. Durante a nossa Assembleia foi aprovado para que o 'pacote de maldades' seja retirado na integra”, diz Antony Johnson, presidente do Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná).

Assim que a votação na Assembleia Legislativa terminar, os Agentes Penitenciários, juntamente com o FES, vão se reunir para tirar novos encaminhamentos. No caso dos servidores penais, a classe vai deliberar os próximos passos do movimento paredista, como quando a greve vai começar, como vai acontecer, procedimentos jurídicos, entre outras informações.

Durante a Assembleia Geral, cerca de 400 Agentes de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão e Curitiba compareceram no evento. Já durante a mobilização realizada hoje pelo FES contou com mais de 30 mil trabalhadores de todo o Estado ocuparam a frete do Palácio Iguaçu e da ALEP. 

Fonte: www.centralcultura.com.br

Publicidade