[Fechar]

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sargentos da PM formados em 2014 não receberam promoção, diz capitão

Capitão da PM no Paraná postou indignação em texto no Facebook. 

Sesp reconheceu o atraso e solicitou levantamento das pendências.



Trezentos sargentos da Polícia Militar (PM) do Paraná, que se formaram no segundo semestre de 2014, ainda não receberam o valor referente a promoção pelo governo estadual. Conforme o capitão Luciano Blasius, que decidiu expor o caso no Facebook, as promoções ocorrem a cada cinco anos e o aumento nos salários deveria ser de 5%. Nesse caso, conforme Blasius, a mudança de patente foi de cabo para sargento. Com a promoção, valor do salário deveria ser de R$ 4,3 mil. No entanto, segundo o capitão Blasius, o grupo ainda está recebendo o valor antigo – de R$ 3,9 mil.


Na postagem, o capitão da PM também relatou que outros 99 oficiais que se formaram em dezembro do ano passado recebem metade do que deveriam receber por mês.

"Sabe Senhor Beto Richa e Senhora Cida Borghetti, pelo fato de estar na PM há tantos anos e ter alcançado com meus méritos uma condição de gerência administrativa pública, sinto-me no direito e no dever de escrever-lhes, por vários motivos. Entre eles: tenho o direito de saber o que está acontecendo com meu Estado do Paraná, principalmente quanto à real situação financeira", diz um dos trechos do texto postado. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) reconheceu os atrasos e disse que alguns processos envolvendo promoções de policiais estavam represados devido à obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Sesp informou ainda que o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, solicitou que as polícias Civil e Militar façam um levantamento de todas as pendências. Disse ainda que está agendada uma reunião para os próximos dias entre Francischini e a Secretaria da Fazenda na tentativa de organizar um cronograma para os pagamentos.

Fonte: g1.globo.com/pr
Publicidade