[Fechar]

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resultado do Enem 2014 será divulgado na próxima terça, 13 de janeiro.


Informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do MEC

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será liberado para consulta em 13 de janeiro, pela internet. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC).
Nesta quinta-feira também, em Pernambuco, 31 estudantes precisaram fazer o Enem 2014 pela 3ª vez. Durante a primeira aplicação, em 8 e 9 de novembro, quando o exame foi realizado em todo o Brasil, houve falta de energia e outros problemas técnicos que impossibilitaram esses candidatos de fazerem as provas. O Inep reaplicou o exame em 9 e 10 de dezembro. Porém, as notas não chegaram a ser calculadas por que o caminhão dos Correios que transportava os cartões de resposta e as provas de redação para correção foi roubado na cidade do Rio de Janeiro, em 16 de dezembro. A Polícia Federal investiga o caso.
As notas do Enem 2014 são necessárias para a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni), entre outros programas do governo. As inscrições do Sisu começarão em 19 de janeiro, indo até o dia 22. Já as do ProUni terão início no dia 26 do mesmo mês, até o dia 29.
NOS LINKS ABAIXO, LEIA MAIS SOBRE SISU E PROUNI:
Fonte: guiadoestudante.abril.com.br
Publicidade