[Fechar]

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Piloto de 19 anos morre após queda de monomotor em área rural

Vítima tinha 19 anos e morreu na hora, segundo o Corpo de Bombeiros.
Acidente aconteceu na noite de domingo (4), em Toledo, no oeste do estado.
                                                                                   (Foto: Raquel Moraes / RPC)

Um jovem morreu após a queda de um avião monomotor em uma área rural de Toledo, no oeste do Paraná, por volta das 20h30 de domingo (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 19 anos e era o piloto da aeronave. Não havia passageiros. O monomotor que tinha saído de um aeroporto da cidade com destino a Cascavel, também no oeste, ficou sem controle e caiu.

Ainda conforme os Bombeiros, a aeronave passará por uma perícia nesta segunda-feira (5). O caso deverá ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na propriedade rural, ninguém ficou feridO jovem tinha licença para pilotar desde janeiro de 2014 e viajava com o pai, que seguia em outra aeronave, quando o acidente aconteceu. Ambos haviam passado o fim de ano com familiares em Boa Vista da Aparecida, também no oeste. No domingo, quando voltavam, tentaram pousar em Cascavel, mas por causa do mau tempo, tiveram que seguir em Toledo. O acidente aconteceu quando eles retornavam a Cascavel.

Assessores das empresas da família informaram que no início de 2014, o mesmo jovem já havia caído com um avião parecido em uma represa em Boa Vista da Aparecida. Como a aeronave ficou bastante danificada, decidiram comprar uma aeronave nova, com a qual o piloto voltou a se acidentar no domingo.

O velório está sendo realizado na Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc), no Centro. O sepultamento está marcado para as 17h desta segunda.


Publicidade