[Fechar]

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Homem morre após cobertura de lavanderia desabar durante temporal

Temporal de 30 minutos foi suficiente para destelhar a empresa em Pérola.
Vento forte também deixou estragos em outras regiões do Paraná.
Maioria dos trabalhadores ainda conseguiu correr, diz polícia. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem de 49 anos morreu após a cobertura e duas paredes de uma lavanderia industrial de Pérola, no noroeste do Paraná, desabarem sobre ele nesta terça-feira (20). O acidente aconteceu durante um temporal que atingiu o município no início da tarde. Outras 16 pessoas ficaram feridas, três estão em estado grave, segundo a Polícia Militar (PM). 

O temporal atingiu o município por volta das 15h e, de acordo com a PM, não durou mais do que 30 minutos. Em torno de 50 pessoas trabalhavam na lavandeira na hora do desabamento. Conforme a polícia, a maioria dos trabalhadores conseguiu correr e se protegeu quando a estrutura veio abaixo.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Pérola. Três delas foram transferidas para hospitais em Umuarama com ferimentos graves e 14 tiveram apenas escoriações superficiais, informou o hospital.

De acordo com meteorologista do Instituto Meteorológico Simepar Tarcisio da Costa, apesar dos ventos fortes e pontuais, o fenômeno não é considerado um tornado. "Esse é um vendaval em função das instabilidades. Tem uma frente se deslocando do Rio Grande do Sul, então as linhas de instabilidade provocaram rajadas de vento em todo o estado", explica.

Ainda segundo o Simepar, a velocidade do vento registrada em Umuarama, cidade próxima, onde está a estação do instituto, foi de 30 km/h, mas o meteorologista não descarta ventos mais fortes. "Esse tipo de deslocamento é muito rápido mesmo, talvez em outro ponto a velocidade do vento tenha sido bem mais forte", diz.

50 pessoas trabalhavam na lavanderia no momento do desabamento. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Fonte:g1.globo.com/pr


Publicidade