[Fechar]

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

GUARAPUAVA: Assaltos fazem donos de postos mudarem rotinas de atendimento

Comerciantes estão alternando os horários de fechamento em Guarapuava.
Câmeras de vigilância são escondidas entre os produtos para flagrar crimes.
Do G1 PR

A frequência de assaltos a postos de combustíveis de Guarapuava, na região central do Paraná, levou os comerciantes do ramo a mudarem os hábitos no funcionamento. Os horários de fechamento são alternados para despistar os assaltantes, e câmeras de segurança são escondidas entre os produtos vendidos nas lojas de conveniência dos postos.

O comerciante Daniel Wouk conta que o posto de gasolina que gerencia foi assaltado duas vezes no ano passado. Os ladrões chegam escondendo o rosto com capuzes ou capacetes e levam o dinheiro dos caixas. “A gente fica preocupado com isso”, declarou.

Já a comerciante Elizete Zorzi acrescenta que orienta os funcionários do posto de combustíveis a ficarem alertas quanto a sinais suspeitos e a não reagir em caso de assalto. “Pedimos para não fazerem movimentos bruscos”, afirma Elizete sobre a situação de risco.

A Polícia Militar (PM) não divulgou números de assaltos a postos. O tenente Dalton Oliveira Bittencourt orienta que as vítimas liguem aos telefones de emergência 190 e 181 quando suspeitos estiverem rondando os postos ou em roubos já efetuados. “Estamos reforçando a segurança”, completa o tenente.

Veja a matéria em vídeo no link abaixo:

Publicidade