[Fechar]

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Criança de seis meses morre dentro de carro

Pais disseram à Polícia Civil que menina faleceu após se engasgar.
Corpo será enterrado nesta sexta (2), em Colombo, Região Metropolitana.


Uma criança de seis meses morreu dentro de um carro em Curitiba na quinta-feira (1º). Em depoimento à polícia, os pais falaram que a criança se engasgou. O pai, de 34 anos, e a mãe, de 15, foram liberados após prestarem os primeiros esclarecimentos. A menina ficou sozinha no veículo por alguns minutos, e a polícia investiga o caso.

“Eles estavam com certeza sofrendo, mas o depoimento foi bem coerente entre um e outro. Eu acredito que não há indicação de que tenha acontecido nada dolosamente. Foi uma fatalidade. Na pior das hipóteses, investigamos um abandono de incapaz”, disse o delegado Jaime da Luz, que atendeu a ocorrência.


Segundo a Polícia Civil, a familia relatou que, por ser feriado, o homem – que trabalha como porteiro - levou a mulher e a filha para o emprego com ele.

A mãe contou que deu mamadeira para a criança e trocou a fralda dentro do carro. A jovem disse ter deixado a menina sozinha no veículo por um curto período - apenas para jogar a fralda no lixo. Quando retornou, disse a mãe, a criança já tinha se afogado. "Em razão do refluxo, a mãe já encontrou a criança roxeada", disse o delegado. 

Os pais chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os procedimentos de primeiros socorros, entretanto, não foi possível salvar a criança.

Jaime da Luz explica que a polícia aguarda exames do Instituto Médico-Legal (IML) para seguir com a investigação. Apenas o laudo de necropsia pode definir a causa da morte, acrescentou o delegado. Os peritos têm prazo inicial de 30 dias para apresentar o documento. Além disso, os socorristas devem ser ouvidos.

O corpo será enterrado na tarde desta sexta-feira (2), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Matéria: g1.globo.com/pr

Publicidade