[Fechar]

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Corrida dos 96 anos da Palmeirinha reúne atletas de toda a região

Mais de 150 atletas participaram da corrida que movimentou mais de 2,5 mil pessoas neste domingo nas comemorações do aniversário do distrito

Ouça no link a entrevista com Luan Chagas. http://www.centralcultura.com.br/audio/35077.mp3


A Corrida dos 96 anos do distrito da Palmeirinha movimentou atletas e moradores neste domingo. O evento foi organizado por moradores com apoio das empresas do local. Ao todo, 21 pessoas trabalharam para garantir a prática esportiva. Três categorias disputaram dinheiro e troféus, a infantil, feminina e masculina. A 8ª edição do evento esportivo teve 5 quilômetros para os adultos e um quilômetro para as crianças. A largada aconteceu na Praça do distrito, em frente ao Ginásio de Esportes e a chegada foi na Igreja Imaculada Conceição de Maria com atletas da Palmeirinha, Guarapuava, Curitiba, Prudentópolis, Manoel Ribas, Turvo, Ponta Grossa e Foz do Jordão.

Marcio Shwab, de Prudentópolis ficou em primeiro lugar na categoria adulto masculino. Para ele, eventos como esse devem acontecer com mais frequência. “O meu treinando é no serviço e o trajeto é muito bom, a organização foi muito boa, gostei muito da prova, eu estou começando agora, espero crescer e continuar nessa linha de trazer mais pessoas para o atletismo”, afirmou o primeiro colocado. Em segundo, chegou o corredor de Foz do Jordão, Leandro Oliveira e em terceiro, o jovem da Palmeirinha, Bruno Marcondes Souza.

Com 71 anos, o senhor Enio Nodari esbanjou alegria com os mais de 30 anos de atletismo e comemorou ter terminado a prova de cinco quilômetros. “É uma grande vitória, eu gosto muito do esporte e o que seria da gente sem isso, é o que garante a qualidade de vida, tem muito jovem que se fizesse o que eu faço iria se sentir muito melhor. Isso hoje é o meu primeiro objetivo de vida, veja a idade que estou, tem que louvar a Deus por isso, pois 70 anos não é um dia”, argumentou.

Para o organizador Carlinhos Miranda, a corrida foi uma prova de que é possível organizar mais eventos esportivos nos distritos. “Eu estou muito feliz por esse evento de hoje, mais de três mil pessoas, mais de 150 atletas, para o ano que vem vamos ter muitas surpresas, a cada ano vamos melhorar mais, reunir mais gente. Daqui eu já percebi os atletas de fora, de outras cidades ao redor, tudo com segurança, temos que agradecer à PM, Samu, Guaratran, enfim e as pessoas que ajudaram a organizar”, disse o organizador.

Diversos prêmios fora, sorteados, tanto para os atletas, como para os moradores que foram até o local assistir à competição.

Fonte: www.centralcultura.com.br
Publicidade