[Fechar]

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE TURVO PARTICIPA DE CONGRESSO ESTADUAL EM FOZ DO IGUAÇÚ - PR.



Teve início no dia 01/12, as atividades do XXX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, em Foz do Iguaçu - PR. Cerca de 400 congressistas participarão de mesas, oficinas e debates com foco no tema: "Gestão do Trabalho: Cuidando de quem cuida!"

Turvo esteve representado nesse Congresso por membros da Secretaria Municipal de Saúde do município e o Tema apresentado foi Inovação e agilidade do processo de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde o qual no evento, foi apresentado pela autora do projeto, Sonia Roth Bruger e que teve como Coautores de criação: Sandra Fassini, William Quenehen, Laonilia Onyszko Florentino, Luiz Miguel de Góes e Jéverson Luíz Bührer.

Este projeto tem por objetivo melhorar o registro e a qualidade das informações registradas nos diversos sistemas de dados do Ministério da Saúde, buscando cumprir os princípios do SUS. Tem como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Enfermeiros e auxiliares, odontólogos e os profissionais envolvidos com o processamento de dados epidemiológicos e de Regulação. O projeto demandou de deliberação pelo Conselho Municipal de Saúde e recursos livres, a aquisição de 50 tablet’s, com configuração e software compatíveis que permitissem a integração das informações com sistemas: SIAB, SIA, SCNES, SI-PNI e demais Sistemas Epidemiológicos. A informatização do trabalho vem garantir para o usuário e ao profissional que executa a ação maior qualidade e melhorias no atendimento a saúde.

A Secretária Municipal de Saúde de Turvo, Sônia R. Bruger, destacou a importância do uso dos Tablet´s no trabalho dos Agentes do município “isso garante fidelidade no repasse dos dados municipais aos programas existentes do SUS, maior eficiência e eficácia na transmissão de informações, ela finaliza classificando o projeto como grande e inovador investimento na melhoria do processo de trabalho na Secretaria de Saúde do município.”











Veja mais fotos do congresso clicando no link abaixo:
Publicidade