[Fechar]

domingo, 23 de novembro de 2014

Trecho em reforma da BR 373 deve ser liberado até o Natal

Fotos: Elói Mattos(Blog do Elói Turvo)


O quilômetro da BR 373 que foi danificado pelas enchentes em junho deste ano, entre Candói e Coronel Vivida, deverá ser liberado até o dia 23 de dezembro. A data foi estipulada a partir do decreto de emergência emitido na época que a BR apresentou problemas. Por lei, após o decreto, as obras devem ser terminadas no prazo de seis meses. 

De acordo com Élio Gomes, engenheiro fiscal e supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Pato Branco, apesar do prazo, há previsão que as obras terminem antes do limite. "Há essa possibilidade, apesar de ainda não conseguirmos estipular exatamente o dia. Nós já estamos na fase da imprimação, que é a pintura de ligação para podermos lançar o asfalto no trecho", explica. 

Atualmente, quem deseja passar pelo local está sendo obrigado a desviar por um trecho de estrada de chão logo após Candói. A extensão é de aproximadamente 11 km. Dependendo do trajeto, os motoristas também podem cortar o caminho por dentro de Foz do Jordão. 

Texto: Rede Sul de Noticias.



Publicidade