[Fechar]

sábado, 1 de novembro de 2014

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA SEMANA EM TURVO - PR.

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR - DESOBEDIÊNCIA A ORDEM JUDICIAL
 ÁS 21H40 DO DIA 27/10/14, RELATOU A SOLICITANTE/VÍTIMA QUE SE EX-MARIDO CHEGOU EM CASA EMBRIAGADO, ARROMBOU A PORTA DA RESIDÊNCIA E AGREDIU-LHE FISICAMENTE COM EMPURRÕES, QUE EM DATAS ANTERIORES JÁ HAVIA RECEBIDO AMEAÇAS. RELATOU AINDA QUE TEM UMA MEDIDA PROTETIVA ONDE O MESMO NÃO PODE APROXIMAR MENOS DE 200M DA SOLICITANTE. COM A E EQUIPE NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO E MEDIANTE INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A 14 SDP ONDE O AGRESSOR FICOU PRESO.

 DANO
 ÁS 19H11 DO DIA 27/10/14, COMPARECEU NO DESTACAMENTO O SOLICITANTE INFORMANDO QUE ESTAVA TRANSITANDO COM SEU VEICULO PELA AVENIDA 12 DE MAIO QUANDO PRÓXIMO A UMA PANIFICADORA QUANDO UM DETERMINADO CIDADÃO, QUE ESTAVA COM UM "ESTILINGUE", ATIROU UMA PEDRA EM DIREÇÃO DO SEU VEÍCULO E VEIO ATINGIR A PARTE TRASEIRA SUPERIOR DO MESMO CAUSANDO UM PEQUENO DANO, E POSTERIORMENTE SAIU TOMANDO RUMO IGNORADO, A VÍTIMA DECIDIU PELA NÃO REPRESENTAÇÃO NO MOMENTO, SENDO ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

 FURTO QUALIFICADO
 AS 06H10 DO DIA 30/10/14, RELATOU O SOLICITANTE QUE AO CHEGAR PARA TRABALHAR ENCONTROU O SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL TODO REVIRADO E PERCEBEU QUE HAVIAM SIDO FURTADOS ALGUNS OBJETOS, SENDO APROXIMADAMENTE R$ 30,00 EM DINHEIRO TROCADO EM PEQUENO VALOR, CERCA DE 60 CARTEIRAS DE CIGARROS DE MARCAS DIVERSAS E DIVERSOS DOCES E CHOCOLATES, NÃO SABENDO AO CERTO PRECISAR A QUANTIDADE EXATA E A MARCA DE CADA PRODUTO, SENDO QUE POSSIVELMENTE OS LADRÕES UTILIZARAM UMA JANELA DO BANHEIRO PARA ADENTRAR AO ESTABELECIMENTO POIS HAVIA MARCAS NA PAREDE E UMA CADEIRA AO LADO DA JANELA. O ESTABELECIMENTO NÃO POSSUI SISTEMA DE ALARME MAS POSSUI CÂMERAS QUE TERÃO SUAS IMAGENS VERIFICADAS POSTERIORMENTE. FOI ORIENTADO O SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

 LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
 ÁS 08H00 DO DIA 30/10/2014, COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR A SOLICITANTE ONDE RELATA QUE EM DATA ANTERIOR FOI AGREDIDA FISICAMENTE POR SEU ESPOSO, QUE REGISTROU BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DA MULHER, QUE NESTA DATA DURANTE A MADRUGADA, EM VIRTUDE DESSE REGISTRO SEU ESPOSO DE POSSE DE UMA FACA PRESSIONANDO CONTRA SEU PESCOÇO FAZIA AMEAÇAS DE MORTE DIZENDO QUE SE A SOLICITANTE NÃO RETIRASSE A QUEIXA IRIA MATA-LA E CONSUMIR COM OS FILHOS, QUE PELA MANHÃ QUANDO O AGRESSOR FOI PARA O TRABALHO, NOVAMENTE LHE AMEAÇOU DANDO PRAZO DE ATÉ AS 12 HORAS DA DATA DE 30 OUTUBRO DE 2014 PARA RETIRAR A QUEIXA, CASO CONTRARIO IRIA CUMPRIR O QUE TINHA PROMETIDO. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ UMA EMPRESA LOCAL, ONDE MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO FOI ADENTRADO E LOCALIZADO O AGRESSOR , FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO QUE ACOMPANHOU A EQUIPE SEM RESISTÊNCIA. OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA 14ª S.D.P. PARA OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS.

 NOTÍCIA DE FATO FUTURO
 ÁS 15H00 DO DIA 31/10/14,  RELATOU A SOLICITANTE QUE É SEPARADA DO MARIDO E DETÉM A GUARDA DE UM FILHO DE 09 ANOS, QUE NESTA DATA O MESMO SAIU COM O FILHO PORÉM NÃO HAVIA ENTREGADO DO O MENINO. A EQUIPE ENTROU EM CONTATO COM O SENHOR E ESTE RELATOU QUE APESAR DE A MÃE TER A GUARDA, FICOU ACORDADO JUDICIALMENTE QUE A VISITA E PERMANÊNCIA DO FILHO ERA LIVRE, APENAS COM AVISO PRÉVIO, QUE ESTE POR DIVERSAS VEZES TENTOU ENTREGAR A CRIANÇA, POREM NÃO LOCALIZAVA A EX- COMPANHEIRA NA RESIDÊNCIA. A EQUIPE ORIENTOU OS ENVOLVIDOS HAJA VISTA QUE NENHUMAS DAS PARTES APRESENTOU  DOCUMENTO COMPROVANDO A REFERIDA GUARDA.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS - PRESO RECAPTURADO
 ÁS 23H00 DO DIA 31/10/14, DURANTE PATRULHAMENTO, A EQUIPE EFETUOU ABORDAGEM A UMA PESSOA EM ATITUDE SUSPEITA PRÓXIMO A UM BAR, FOI FEITO INDAGAÇÕES SIMPLES COMO SUA DATA DE NASCIMENTO, NOMES DOS PAIS E ORIGEM, ESTE PASSAVA INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS, SENDO QUE ATRAVÉS DE UMA MINUCIOSA PESQUISA NO SISTEMA PMPR E ATRAVÉS DE CONTATO COM OUTROS POLICIAIS A EQUIPE OBTEVE ÊXITO NA IDENTIFICAÇÃO DO MESMO COMO SENDO JOSE VITOR STEFANIU DE 28 ANOS, E QUE ESTE PRIMEIRAMENTE PASSAVA O NOME DE SEU IRMÃO, AVERIGUADO NO SISTEMA E CONSTATADO QUE O MESMO CUMPRIA PENA NO REGIME SEMI-ABERTO, EM UMA EMPRESA, PELO CRIME DE FURTO, PORÉM ATÉ O MOMENTO NÃO HAVIA RETORNADO AO SEMI-ABERTO EM GUARAPUAVA, SENDO CONSIDERADO FORAGIDO. DURANTE A BUSCA PESSOAL FORAM LOCALIZADO COM O MESMO A QUANTIA DE R$99,00 REAIS (EM ESPÉCIE) UM CELULAR MARCA BAK COR VERMELHA, UM CHIP DE CELULAR OPERADORA VIVO E UMA LANTERNA MARCA RAYOVAC DE COR PRETA, INDAGADO SOBRE OS OBJETOS O MESMO RELATOU QUE HAVIA "ACHADO". DIANTE DOS FATOS O AUTOR FOI CONDUZIDO ATÉ 14SDP JUNTAMENTE COM OS OBJETOS, PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS E PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE PM E DO AUTOR, BEM COMO IMPEDIR FUGA FOI NECESSÁRIO USO DE ALGEMAS.


FONTE: Destacamento de Polícia Militar de Turvo - PR
Publicidade