[Fechar]

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Micro-ônibus com câmeras vai tentar combater drogas e crimes, no Paraná

Veículo começa a funcionar nesta terça-feira (11), em Ponta Grossa.
Micro-ônibus tem 4 câmeras; 3 agentes acompanharão as imagens.

Um micro-ônibus de monitoramento começa a funcionar nesta terça-feira (10) em Ponta Grossa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)
Um micro-ônibus de monitoramento começa a funcionar nesta terça-feira (10) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a prefeitura, o veículo irá monitorar pontos da cidade para tentar ajudar no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. O primeiro local a receber o veículo, que depois irá atuar em outros locais conforme um cronograma, é o Jardim Panamá.

O micro-ônibus tem quatro câmeras fixas e uma haste telescópica, que é capaz de captar imagens em 360º com alcance de 300 metros. No veículo, também há uma central de monitoramento, que receberá a transmissão digital das imagens por meio de ondas de rádio. Três guardas municipais ficarão responsáveis pela observação. Cada um terá à disposição seis monitores de 15 polegadas e outros quatro monitores de 27 polegadas. De dentro do micro-ônibus, será possível acompanhar simultaneamente as imagens produzidas pelas câmeras.

Para receber o veículo, o município teve que cumprir uma série de determinações, que foram avaliadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça. Em outubro deste ano, a prefeitura recebeu a visita de um representante da secretaria, que verificou e aprovou os itens especificados no projeto, como instalações, funcionários, equipamentos, entre outros requisitos.

Três guardas municipais vão acompanhar as imagens (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)Três guardas municipais vão acompanhar as
imagens das quatro câmeras
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

Fonte: g1.globo.com/pr


Publicidade