[Fechar]

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Hospital Regional autorizada a licitação para construção.

Orçada em R$ 51 milhões, a obra terá 15 mil metros quadrados de área construída


O Governo do Estado autorizou, na tarde desta terça-feira (18), a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. A abertura deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro e a assinatura do contrato em janeiro de 2015. Orçada em R$ 51 milhões, a obra terá 15 mil metros quadrados de área construída. A autorização deve ser publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

O início das obras está previsto para fevereiro do ano que vem. O hospital vai atender toda 5ª Regional de Saúde, que abrange 20 municípios, somando cerca de 410 mil habitantes. O local escolhido para a construção fica ao lado da sede da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e terá acesso pela BR-277, PR-466 e Parque das Araucárias. 

Centro de Especialidades

A construção do Centro de Especialidades também está saindo do papel. Nas próximas semanas, o governador Beto Richa deve agendar visita à Guarapuava para assinar, junto com o prefeito Cesar Silvestri Filho, a ordem de serviço para a construção do centro, que abrigará 15 consultórios médicos em diversas especialidades, como cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e cirurgia vascular. O Governo do Estado também vai adquirir os equipamentos.

Fonte: centralcultura.com.br
Publicidade