[Fechar]

sábado, 1 de novembro de 2014

Faltam 7 dias para o Enem: veja dicas do que fazer neste fim de semana

Aproveite para conhecer seu local de prova e programar a última semana.
Enem será no próximo sábado (8) e domingo (9).


Faltam sete dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o próximo sábado (8) e domingo (9), e a dica nesta contagem regressiva do G1 é aproveitar este fim de semana, o último antes do exame, para conhecer o local onde você vai fazer as provas, treinar redação, fazer as revisões finais de conteúdo e programar seu plano de estudos nos próximos dias. Tudo para chegar descansado, motivado e pronto para o Enem.


Reserve um tempo neste sábado ou domingo para ir até o local onde você vai as provas do Enem. Desde segunda-feira (27), o site do Enem já traz o link onde o candidato pode inserir seu CPF e senha para ver o endereço da escola onde fará as provas. O cartão de confirmação com todas estas informações também será enviado pelos Correios ao endereço cadastrado no ato de inscrição do Enem.

Calcule o tempo de trajeto

Você vai de carro? Ônibus? Metrô? Outro tipo de transporte? Vá ao local de provas com o meio de transporte que você vai usar nos dias de prova. Calcule quanto tempo demora para chegar da sua casa até lá.

Programe como você vai e avise a família
Alguém vai te levar? Então já avise esta pessoa que o Enem já é no próximo sábado. Mostre qual é o melhor caminho até lá e se programem para ter combustível no tanque, para não perder tempo no reabastecimento a poucos minutos para a prova.

FONTE:http://g1.globo.com/pr
Publicidade