[Fechar]

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Presos arremessados do telhado da PIG cometeram crimes sexuais; negociações seguem durante a noite


Caio Budel, com Bárbara Franco 
Dos cinco presos arremessados do telhado da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), a maioria cometeu crimes como estupro ou violência sexual. A informação foi repassada em coletiva de imprensa realizada na noite de hoje (13), na sede da penitenciária.
De acordo com o 1º tenente Zarpelon, da Polícia Militar, 12 agentes penitenciários permanecem dentro da PIG sem ferimentos. O agente ferido mais cedo, no entanto, está em estado grave e teve 40% do corpo queimado pelos detentos. A polícia não revelou os nomes dos feridos. 
A partir das 17h de hoje, o Corpo de Operações Especiais (Coe), junto ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), está negociando com os rebelados. Os presos pedem por melhorias na administração da PIG, além de questões sobre alimentação e acomodações.
Ainda de acordo com informações da polícia, a rebelião é um caso isolado e não tem ligação com movimentos como o Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil. Apesar disso, algumas pessoas acreditam que a rebelião pode ter relação com a transferência dos 10 presos de Cascavel para a penitenciária.
As negociações não tem hora para acabar e a rebelião pode seguir até amanhã (14). O Corpo de Bombeiros, Samu e policias Militar e Civil permanecem no local.

Fonte:  http://www.redesuldenoticias.com.br/

Publicidade