[Fechar]

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Lançamento do Outubro Rosa em Boa Ventura de São Roque


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama.
E com o intuito de conscientizar as mulheres Boaventurenses a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria de promoção e social com apoio das empresas Rio Bonito Embalagens, Sicredi, Bradesco, Chaiana e Protege mobilizaram o comercio local para o cuidado com a saúde da mulher em cumprimento a Lei Municipal N° 772/2014.
No mês de Outubro a Secretaria Municipal de Saúde estará desenvolvendo a coleta de preventivo de colo uterino, de Segunda a Sexta-feira das 13:00 hrs as 16:00 hrs sem ser necessário marcar antes.
SAÚDE DA MULHER NOS ABRAÇAMOS ESTA CAUSA








Fonte: Prefeitura Municipal de Boa Ventura de São Roque.

Apoio: Blog do Elói
Publicidade