[Fechar]

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Histórico, Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal está entre os oito melhores do Brasil‏


Guarapuava (PR) - A noite desta quinta-feira, 30 de outubro de 2014, certamente entrará para a história do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, com a conquista da classificação para as quartas-de-final da Liga Futsal 2014. A vitória por 5 a 2 sobre o Floripa Futsal, garantiu a equipe guarapuavana, que contou com o empate em Orlândia, da Intelli contra o Umuarama em 4 gols, em jogo que também foi emocionante.

O JOGO

Precisando fazer a sua parte, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal começou o jogo com paciência ante o Floripa Futsal, trabalhando bastante a bola e buscando o 'momento certo' para tentar o gol. Do lado catarinense, uma equipe com muita disposição defensiva e que por muitas vezes abusava do jogo truculento.

Na metade da primeira etapa, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal roubou a bola no meio da quadra com Deivão que tocou para Adeirton cara a cara com o goleiro Carlos. Tranquilo, o camisa 55 fez passe para Jamur, que ainda deu um corte em Renatinho e finalizou sem chances para o goleiro Carlos, abrindo o placar para os guarapuavanos.

Logo após o gol, outra grande jogada coletiva do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e a bola chegou até André Maluko que acertou o travessão de Carlos. A equipe guarapuavana com experiência tocava a bola, o Floripa Futsal mantinha sua posição tática junto a defesa. No final da primeira etapa, o árbitro Fifa, Flávio Marques expulsou Adeirton, que no banco de reservas obstruiu a passagem do jogador do Floripa Futsal. O placar do primeiro tempo seguiu inalterado.

Na segunda etapa, o Floripa Futsal voltou com uma atitude mais ofensiva e chegou ao gol de empate aos 21 minutos, com Pedro que pegou lindo chute de primeira após cobrança de escanteio. No entanto, aos 21'55", na saída de bola, Felipinho construiu toda a jogada pela ala esquerda de ataque e tocou para André Maluko marcar o segundo gol guarapuavano.

O gol desnorteou o time catarinense, que logo em seguida levou o terceiro. Jogada clássica de Danilo Baron e Simi Saiotti no pivô; o camisa 16 passou em velocidade pela marcação, driblou o goleiro e balançou as redes de Carlos. O Floripa Futsal foi para o tudo ou nada, com Jedson no goleiro-linha.

Bem postado o time guarapuavano marcava com eficácia o goleiro-linha catarinense e quando tinha a posse de bola, tocava a mesma em velocidade, não abdicando do ataque. Assim, a equipe chegou ao quarto gol após boa jogada coletiva, com a bola de pé em pé, que chegou até Diego Fávero, que na marca dos 23'50", fez seu primeiro gol na Liga e o quarto guarapuavano.

Totalmente desnorteado os catarinenses seguiram tentando no goleiro-linha. Aos 35 minutos, Simi Saiotti selou a sorte do jogo e a classificação guarapuavana, anotando o quinto gol da equipe. O Floripa Futsal ainda viria a descontar com Vini, nos segundo finais, diante de um Ginásio Joaquim Prestes que literalmente explodia de alegria com a notícia do final do jogo em Orlândia, que consolidava a classificação do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal para as quartas-de-final.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrenta a Intelli/Orlândia nas quartas-de-final. O primeiro jogo do playoff decisivo é na segunda-feira (3), a partir das 19 horas, no Ginásio Joaquim Prestes. O jogo de volta será no sábado (8), em Orlândia (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD
Publicidade