[Fechar]

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ação para uso consciente da internet reduz tráfego na Ibema em Turvo



 A indústria de papelcartão realiza campanha #usoenaoabuso para informar colaboradores sobre a utilização da rede no ambiente corporativo












Com o intuito de promover o uso consciente da internet, a fabricante de papel cartão Ibema lançou a campanha interna #usoenaoabuso para informar seus 800 colaboradores sobre a utilização correta da ferramenta no ambiente corporativo. Por meio de peças de caráter educativo, criadas pelo departamento de marketing da empresa e enviadas por e-mail para os funcionários, a iniciativa resultou na diminuição de 20% do tráfego nos últimos dois meses.

“Constatamos problemas na utilização da banda larga. O consumo havia aumentado muito, mesmo com uma velocidade adequada ao número de usuários e às necessidades da empresa”, explica Danilo Torres, responsável pelo departamento de TI. Segundo ele, foram identificados os “vilões” do consumo: Facebook e YouTube – principais focos da campanha desenvolvida junto com o setor de marketing para restabelecer a regularidade do tráfego.

“Optamos por um estilo de comunicação leve e bem humorado. A política da empresa não restringe o acesso à internet, por isso esperamos que a campanha estimule os colaboradores a repensarem o seu uso”, afirma Juliana Gomes, responsável pelo marketing da Ibema. As peças abordam os problemas mais comuns, como o download de filmes e o uso excessivo das redes sociais, e informam quais seriam os modos corretos de navegação.

Fonte: http://www.ibema.com.br/
Publicidade