[Fechar]

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tempestade e vendaval causam prejuízos em sete cidades do Paraná

Mau tempo atingiu oeste e centro do estado entre quarta (24) e quinta (25).
Segundo a Defesa Civil, 76 casas foram danificadas e 356 pessoas afetadas.


A tempestade com rajadas de ventos que atingiram parte das regiões oeste e central do Paranáentre quarta (24) e esta quinta-feira (25) causaram prejuízos em ao menos sete municípios, de acordo a Defesa Civil. O balanço divulgado às 9h informa ainda que 76 casas foram danificadas, 356 pessoas afetadas e 20 permaneciam desalojadas. Os ventos que passaram de 80 km/h também derrubaram quatro torres de energia de Furnas Centrais Elétricas e um aviário, ambos emCafelândia.

A cidade mais afetada foi Cascavel, onde 50 casas foram danificadas e 270 pessoas atingidas. Durante a manhã de quarta-feira, os bombeiros registraram cerca de 40 notificações de destelhamento e pedidos de lonas. EmUbiratã, oito casas foram danificadas e 40 pessoas afetadas. Já em Toledo, foram outras oito residências danificadas e 26 pessoas atingidas. O relatório da Defesa Civil Estadual indica que houve problemas também emCorbélia. Pitanga e Araruna, na região central, também tiveram prejuízos.

Além das torres de Furnas derrubadas pelo vento - o que, segundo a estatal, não afetou a transmissão da energia produzida pela usina de Itaipu -, em Cafelândia cerca de metade das 15,2 mil aves que estavam sendo criadas pelo produtor Aquelino Viel morreram depois que um aviário de 105 metros de comprimento desabou. O prejuízo estimado pelo proprietário é de R$ 350 mil. O espaço havia sido modernizado há pouco tempo, e a reforma custado aproximadamente R$ 150 mil.

Fonte: http://g1.globo.com/pr
Publicidade