[Fechar]

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Simepar alerta para grande volume de chuva até domingo

É esperado cerca de 200 mm em cinco dias.


A primavera chega chuvosa ao Paraná. As condições meteorológicas que se configuram na região Sul do país indicam chuvas até domingo, 28. A previsão, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, é que o acumulado até este domingo seja de 200 mm a 250 mm. 
Na região de Guarapuava a chuva começou a cair na manhã desta quarta-feira, 24, e até Às 15h o acumulado marcava 35,8 mm. Também foram registrados ventos fortes. A estação meteorológica do Simepar que fica na cidade registrou rajadas de 55 km/h, em Entre Rios, foram mais fortes, de até 60 km/h. 
A frente fria que causou o temporal na manhã de ontem deixou o Estado no mesmo dia. Contudo o tempo continua instável e há previsão de chuvas fortes principalmente entre o Oeste e Sul do Paraná. “São áreas de instabilidade que se formam sobre o Paraguai e se deslocam para essas regiões”, completou o meteorologista Paulo Barbieri. 
Ele apontou que essas áreas de instabilidade podem estar acompanhadas de ventos e raios, contudo em menor intensidade que a frente fria que agiu na região na quarta-feira. “Não está descartada a ocorrência de eventos mais fortes”, disse Barbieri. 
Municípios da região divulgaram o alerta para a população. É o caso de Irati, cidade que frequentemente sofre com alagamentos, devido aos rios que cortam a cidade. Uma ponte na estrada que dá acesso ao Colégio Florestal está sendo evitada. 
Publicidade