[Fechar]

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Reserva decreta situação de emergência após chuva de granizo


Município dos Campos Gerais teve 250 casas danificadas pelo granizo e está com 600 pessoas desalojadas

Niomar Pereira / Gazeta do Povo / Cidade de Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná, foi atingida por uma intensa queda de granizo de aproximadamente 15 minutos



A cidade de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (3) devido à chuva de granizo que danificou 250 casas e afetou mil pessoas na última terça-feira (2). De acordo com boletim da Defesa Civil, 600 pessoas estão desalojadas no município. Reserva é a única cidade em situação de emergência.

A chuva que atingiu o Paraná no início da tarde de ontem provocou estragos em pelo menos 22 cidades em várias regiões do estado, afetando 19.570 pessoas. Do total, 896 permanecem desalojadas e 5.158 casas foram danificadas pelos ventos e pelo granizo, segundo a Defesa Civil.

A cidade mais atingida foi Marmeleiro, no Sudoeste do estado, que registrou mais de 8 mil afetados e 2,5 mil casas danificadas. Palmital, no Centro-Oeste, observou mais de 2,5 mil afetados e 350 casas danificadas. Em Ponta Grossa, 300 pessoas foram atingidas pela chuva, um posto de saúde ficou alagado e teve o atendimento suspenso.
Fonte: www.gazetadopovo.com.br


Publicidade