[Fechar]

sábado, 6 de setembro de 2014

Poker Guarapuava vence o Marreco em Francisco Beltrão‏

Francisco Beltrão (PR) - Pela segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrentou, no ginásio Arrudão, o Marreco Futsal, representante da cidade de Francisco Beltrão e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, assumindo a segunda colocação do grupo A, com 13 pontos ganhos (dois a menos que a Copagril, líder da chave).

O JOGO

Ao contrário do que em geral tem apresentado nos jogos, em especial do Paranaense, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal começou sem a costumeira posse de bola. Coube, obviamente, aos donos da casa, as primeiras ações ofensivas do jogo. No entanto, o time guarapuavano se defendia bem.

Aos poucos, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal foi saindo para o jogo e passou a equilibrar as ações da partida. Aos 9'03", o time guarapuavano rodou a bola com paciência, de uma ala a outra, em grande ação coletiva. PH apareceu de frente, livre e acertou a trave, no rebote, o próprio PH emendou de primeira, abrindo o placar.

A reação do Marreco Futsal, não tardou e aos 12'09", os donos da casa empataram com Banana, após erro na saída de bola guarapuavana. Danilo na primeira salvou e no rebote, o camisa 30, deu o 'carrinho', balançando às redes guarapuavanas. A equipe da casa ainda viria a ter duas oportunidades frente a frente com Danilo, desperdiçadas de forma inacreditável por Emerson e Barbosinha, respectivamente.

No segundo tempo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou melhor, pressionando o Marreco Futsal. A equipe da casa, no entanto, voltou a equilibrar o jogo. A dinâmica do jogo mudou, com as defesas passando a se sobrepor aos ataques, mas dos dois lados, cada ataque era perigoso.

Quando o jogo parecia fadado ao empate, apareceu a técnica refinada de Jamur, que em lance individual chamou o marcador para 'dançar' e arrematou na 'batida seca' no canto de Celinho sem chances para o goleiro beltronense, aos 31 minutos. O Marreco avançou sua linha ofensiva, pressionando mas oferecendo o contra-ataque. Em dois destes, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal perdeu de liquidar o jogo com André Maluko e Felipinho.

Nos minutos finais o Marreco pressionou, ante um bem postado Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal. Na melhor oportunidade dos donos da casa Jean Neguinho bateu rasteiro e a bola tocou a trave. O time guarapuavano soube segurar a pressão, vencendo importante jogo e quebrando um tabu de 4 anos sem vitória em Francisco Beltrão.

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal volta às quadras na próxima quarta-feira (10), em Marechal Cândido Rondon, para enfrentar a Copagril, líder da chave A (15 pontos). Neste domingo (7), a equipe guarapuavana está de folga, se reapresentando na segunda-feira (8).
Fonte: Assessoria de Imprensa CAD
Publicidade